sexta-feira, agosto 15, 2008

LULA E A TROCA DE COMANDOS MILITARES

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS

COMENTÁRIO DESTE SITE:

Lula está acostumado a brincar com fogo. Já se queimou algumas vezes, inclusive. Mas, agora, tem certeza absoluta de que nem o PT e nem a esquerda a ele alinhada, que em muitos casos se diz oposição, sairão jamais do poder, pelo menos enquanto durar toda a vida, dele e dela, a qual pretendem que seja bastante longa. Não acreditam em acaso, nem em milagres e muito menos em reação do povo brasileiro que seja suficientemente forte para provocar mudanças de planos dos governantes mundiais. Pois é...

http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php

19/05/2008

Lula muda comandos para punir Heleno

O presidente Lula decidiu antecipar para dezembro próximo a mudança dos comandos militares, prevista apenas para março de 2009. O objetivo é finalmente punir o general Augusto Heleno, retirando-o do comando militar da Amazônia, com sua transferência. O general irritou Lula ao criticar sua política indigenista, classificando-a de “caótica”. Os recentes conflitos na reserva Raposa Serra do Sol mostram que Heleno tem razão.

Adiamento

Lula decidira transferir o general Heleno para uma função burocrática em Brasília, mas a notícia vazou nesta coluna e ele suspendeu a punição.

Coronéis ameaçaram
A expectativa de punição do general Heleno levou os comandantes de unidades militares na Amazônia a ameaçarem demissão em massa.

Advertência

O comandante do Exército, general Enzo Peri, advertiu Lula para uma crise militar, com a solidariedade de generais e coronéis a Heleno.

Nem te conheço

Antes de conversar com Lula, o general Enzo Peri procurou Nelson Jobim, mas o ministro da Defesa pediu para ser “incluído fora dessa”.

Nenhum comentário: