sexta-feira, agosto 15, 2008

MEDALHA PARA OLAVO DE CARVALHO

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS

Embora a recente 'revelação', pela revista colombiana CÂMBIO, sobre a relação das FARC, a narcoguerrilha colombiana, com o governo brasileiro, personificado no partido dos trabalhadores do excelentíssimo senhor presidente da república, luís inácio lula da silva, não seja nenhuma novidade para nossos leitores e para quem não tenha cometido a grande estupidez de ignorar o excelente e ímpar trabalho que o professor, filósofo, escritor e articulista, Olavo de Carvalho, tem desenvolvido, há anos, pioneira e quase que solitariamente, na grande mídia impressa, inclusive com o sacrifício de sua própria carreira, alertando sobre o Foro de São Paulo e a intenção de seus membros de unificar a América-Latina sob a égide do cruel e retrógrado comunismo, ainda há quem se diga surpreendido com esta 'revelação'.


Bom, pelo menos, a 'guria' que escreve aí abaixo teve coragem e deu a 'mão à palmatória'.


Aliás, bem depois de Olavo, mas também já há tempo considerável, Reinaldo Azevedo é outro que fala do Foro, das Farc, do PT e de suas ligações simbióticas. É bom lembrar, igualmente, que há mais de 3 anos, a revista VEJA publicou matéria de capa falando sobre esse tema, em 16 de março de 2005 (veja a matéria e um comentário importante sobre a Abin e sobre o ex-general Armando Félix).


E, antes disso, em 2004, outra reportagem da mesma revista (14/01 - Olho por olho, dedo por dedo, de Monica Weinberg) falava que guerrilheiros da Colômbia e do Peru estavam encontrando terreno propício no Brasil para realizar negócios e treinamentos. Dizia, então, que Grupos de elite das FARC estariam aqui para fazer operações de lavagem de dinheiro, de proteção armada ao narcotráfico, de compra de armas, de preparação de operações logísticas e de estabelecimento de linhas de suprimentos. Revelava, ainda, que, quando Ricardo Palmera (Simón Trinidad), membro da cúpula da guerrilha das FARC, foi preso em Quito (Equador), comprovara-se que ele estivera diversas vezes no Brasil – numa delas, para participar de uma cúpula secreta das FARC, em Manaus (AM).


Finalmente, não poderia deixar de citar o fato de já haver, pelo menos, umas duas dezenas de sites e de blogs, todos escritos em português, com destaque para o Mídia Sem Máscara, do próprio Olavo, e para o Notalatina, de Graça Salgueiro (leiam postagem, antiga, e o que já falava), que já estão fartos de publicar material a respeito desse mesmo assunto, sem falar nos que fazem o mesmo, mas em espanhol. Vamos ver se os 'desligadinhos' se tocam, embora, talvez, já seja um pouco tarde. Medalha para Olavo de Carvalho! E também, é claro, para Graça Salgueiro - e ainda para todos aqueles poucos que estiveram, como esses dois, lutando, com seus escritos, por um Brasil livre.


Rebecca Santoro


Olavo viu o ovo


BARBARA GANCIA

barbara@uol.com.br

Alô, presidente Lula! Minha pergunta é uma só: o dinheiro das Farc acaba indo parar na mão do PCC?


MEA CULPA, MEA culpa, mea culpa... Eu achava que o jornalista, filósofo e escritor Olavo de Carvalho fosse um tarado delirante. Não que eu não respeite sua inteligência, o cara é simplesmente brilhante. Mas a obsessão que ele tem em apontar, lá da Virgínia, onde mora, comunistas comedores de criancinhas em todas as esquinas do Brasil sempre me causou um certo desconforto.


Depois da queda do Muro de Berlim, pensava esta imbecil que vos fala, a esquerda caiu na real e o próprio PT entendeu de uma vez por todas que o eleitor brasileiro não é afeito a radicalismos. Que a grande maioria das pessoas não pretende resolver o problema da distribuição de renda ateando fogo aos ônibus da periferia ou incitando a guerra no campo.


Há anos, Olavo de Carvalho vem batendo na tecla do Foro de São Paulo e, há anos, eu venho dizendo que ele não passa de um alarmista.


Que não tem nada de mais o ex-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, ou o assessor especial do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, sentirem vontade de rever velhos amigos tupamaros, sandinistas ou, sei lá, do Sendero Luminoso, duas vezinhas ao ano, em confraternização que reúne a esquerda moribunda da América Latina e do Caribe.


Afinal, o mundo mudou, não é mesmo? O que os caras podem estar tramando, se reorganizarem num ente político-partidário para reviver ideais marxistas? Montar uma guerrilha no quintal? Voltar à clandestinidade levando o Genoino? Todas as vezes em que vi Olavo de Carvalho alertar sobre o Foro de São Paulo e dizer que a turma que lá se reúne tinha segundas intenções, e que eles mentiam deslavadamente quando negavam a que vinham, eu achava que fosse alguma forma de senilidade precoce sua, um cacoete de quem está fora do país há tempo demais e não percebe que, aqui na terrinha, a democracia prevaleceu e se consolidou.


Pois, a julgar pela extensa reportagem publicada na revista colombiana "Cambio", sobre o envolvimento de autoridades petistas com as Farc, Olavo de Carvalho esteve certo todos esses anos.


Pensando bem, como pude ser tão tola? Só porque agora aluga todos os vôos disponíveis de jatinho no país, não quer dizer que José Dirceu tenha virado um John Maynard Keynes, não é mesmo? Pelo que a gente sabe, ele continua a chorar emocionado a cada vez que pisa em Cuba. E não é preciso ser nenhum gênio da lâmpada para saber que Marco Aurélio Garcia, o ex-ministro Roberto Amaral (aquele termocéfalo que fez uma trapalhada atrás da outra quando passou pelo Ministério da Ciência e Tecnologia) e o ministro Celso "Doha-a-Quem-Doer" Amorim (por falar em trapalhada...) também não mudaram de lado da noite para o dia, né não? Assim como Olavo de Carvalho, Lula também sabia o que estava acontecendo.


Mesmo que seu chefe-de-gabinete, Gilberto Carvalho, não tenha lhe fornecido detalhes da proximidade que ele e seus colegas mantinham com os guerrilheiros das Farc, diz a "Cambio" que Álvaro Uribe se encarregou de contar tudo ao presidente no encontro que os dois tiveram no dia 19 de julho.


Alô, presidente Lula! Agora que a vaca foi pro brejo, o que eu quero mesmo saber é: o dinheiro das Farc acaba indo parar na mão do PCC?

Nenhum comentário: