sexta-feira, agosto 15, 2008

FEB - QUEM VALORIZA, QUEM NÃO VALORIZA...

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS

EX-COMBATENTES DA FEB – QUEM ESTÁ DE FORA VALORIZA; JÁ QUEM DEVERIA...

OBSERVEM O QUE ALGUNS BRASILEIROS TÊM FEITO PELA FEB

O cineasta Erik de Castro fez um excelente documentário sobre a atuação da nossa FEB na Segunda Guerra. O DVD está indicado na página do nosso site: http://www.freewebs.com/imortaisguerreiros/livrosrecomendados.htm#224543219. Abaixo, segue a entrevista que Erik deu no programa do Jô Soares, juntamente com dois brigadeiros da FEB. Divulguem, comprem o DVD, aguardem o livro (e comprem). Vale a pena ajudar a quem faz um bom trabalho.

VIDEO 1

VIDEO 2

VIDEO 3

VIDEO 4

VIDEO 5

JÁ OUTROS TÊM O LEMA: SE PODEMOS DIFICULTAR, POR QUE AJUDAR, NÃO É MESMO?

COMUNICADO Nº 188

JAIR BOLSONARO – Cap R/1

Brasília, 10 de julho de 2008

O Projeto de Lei 6.696/2006, de nossa autoria, que busca permitir ao militar que integrou a Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial acumular seus proventos da inatividade com a pensão especial de ex-combatente foi, na manhã de ontem, apreciado na Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF. O PL em questão nos foi sugerido pelo Gen Bda Domingos Ventura, combatente da FEB, falecido em 12/Jul/2007.

O relator, Deputado Manato (PDT-ES), na presença de sete Febianos, leu seu irretocável parecer fazendo com que, por unanimidade, o projeto fosse aprovado. Também por unanimidade já fora aprovado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional no dia 03/Jul/2007.

Após a aprovação na CSSF, o Deputado Manato informou aos combatentes presentes que o PL passaria pela última Comissão da Câmara antes de seguir para o Senado, ou seja, a Comissão de Constituição e Justiça - CCJ.

Vale lembrar que a Assessoria Parlamentar do Exército, lamentavelmente, trabalhou, como se estivesse em combate numa hipotética 3ª Guerra Mundial, para que o Projeto de Lei dos Heróis da 2ª GM fosse derrotado.

Ontem mesmo, por volta de 12h00, fui informado de que a Assessoria Parlamentar do Exército, não se dando por vencida, procurava por parlamentares da Comissão de Finanças e Tributação - CFT, sugerindo a assinatura de requerimento para que o PL 6.696 fosse, também, analisado naquela Comissão. O objetivo é derrotar o PL na CFT ou retardá-lo como se os heróis da 2ª Guerra ainda tivessem muitos anos de vida pela frente.

Às 12h30 liguei para o Chefe da Assessoria Parlamentar do Exército Tel.: (61) 3415-4226 ou 3216-9741 no sentido de obter audiência com o Comandante do Exército para inteirar o mesmo sobre os justos propósitos do PL 6.696. Mais tarde fui informado, pela Assessoria, que aquela autoridade não poderia me receber nem por 5 minutos.

Diante do exposto resolvemos, então, tornar público o ocorrido para que os interessados saibam que a dura batalha a ser vencida no Congresso é a Assessoria Parlamentar Militar.

Causa espanto que inúmeros assassinos, seqüestradores, assaltantes e terroristas recebam hoje, da União, polpudas indenizações e pensões (livres do Imposto de Renda) e que heróis da Pátria, que na Itália defenderam a democracia e honraram o nome do Brasil, mereçam o tratamento ora dispensado, na Câmara dos Deputados, por integrantes da ativa do nosso Exército Brasileiro.

Continuo acreditando que o Comandante do Exército, ao se inteirar do justo anseio dos Febianos em serem também reconhecidos como ex-combatentes, determinará que sua assessoria passe a apoiar o PL 6.696.

Veja as fotos dos Febianos (com mais de 80 anos de idade) que estiveram na CSSF atuando junto a deputados na busca de votos favoráveis ao PL 6.696. Na guerra foram heróis, na paz ...

Nenhum comentário: