sexta-feira, agosto 29, 2008

MAIS UM JORNALISTA TEM SITE ATACADO

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS - link na HOME do Blog
Comentário deste site:

É por isso que eu mantenho este site hospedado no exterior, e com cópias em mais 3 servidores. Não que me agrade, inclusive por causa de problemas de acesso que fazem com que, às vezes, um ou outro leitor não consiga navegar direito pelo site. Infelizmente, chegamos a isso por aqui, no país do petismo. Só fomos informados deste fato agora, por isso não manifestamos nossa solidariedade anteriormente – coisa que fazemos agora. Uma vergonha.

Rebecca

CARTA DO EDITOR DE VIDEVERSUS

Porto Alegre, 25 de agosto de 2008

No final de 23 junho deste ano, quando Videversus expediu a sua newsletter de número 985, enviada naquele dia para 234.458 e-mails registrados em seu cadastro, vivendo o seu quinto ano de circulação, e prestes a completar 1.000 edições (Videversus é enviada gratuitamente de segunda a sexta-feira), o seu editor, jornalista Vitor Vieira, foi avisado que o site da newsletter estava minado e distribuindo links que remetiam os leitores para sites distribuidores de vírus, capazes de inutilizar muitas máquinas.

Várias tentativas foram empreendidas no sentido de sanear o site. Outros problemas se agregaram e tentativas de retomada do envio da newsletter foram inviabilizadas. O jornalista Vitor Vieira não tem dúvidas: o hacker que atacou o site de Videversus, infectando apenas suas tabelas em um servidor dentro da PROCERGS (Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul), o qual hospeda ainda cerca de outros 1.000 sites (todos ficaram imunes ao ataque, o que não foi o acaso de VIDEVERSUS).

Foi um ataque deliberado. O jornalista Vitor Vieira relembra: "no momento do ataque do hacker, Videversus denunciava o presidente da Procergs, empresário Ronei Ferrigolo, hoje investigado pelo Ministério Público Estadual junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Videversus também denunciava a atuação de um setor de espionagem política do PT gaúcho, que se utilizava, e ainda se utiliza, dos serviços de um major da Brigada Militar que está cedido para a coordenadoria da bancada do partido na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

O prejuízo foi grande, as dificuldades enormes. O jornalista Vitor Vieira, que não é beneficiário de “mensalões” e de outras patifarias que assolam a vida pública gaúcha e nacional, sofre mais do que qualquer um com um ataque dessa ordem. Mas, é preciso um pouco mais do que isso para dobrar um jornalista como Vitor Vieira.

Assim, a newsletter Videversus volta a ser enviada nesta segunda-feira, 25 de agosto de 1954, sendo enviada para mais de 200 mil internautas. Prepara-se para novas e vibrantes emoções, porque o jornalista Vitor Vieira não parou de receber informações, as mais inacreditáveis possíveis, nesses quase dois meses, e tampouco de realizar investigações que resultarão, nos próximos dias, em matérias que assustarão os gaúchos.

Muitos se perguntarão: “Mas, nós nos tornamos nisto?”

Sim, nisso, e pior do isso. Somente uma reação dos cidadãos honrados permitirá recuperar a imagem da sociedade gaúcha e brasileira.

Nenhum comentário: