sexta-feira, agosto 15, 2008

PALAVRA DE HONRA

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS

Ernesto Caruso, 01/07/2008

“TENTA-SE, mais uma vez com apoio de gente do governo, rever a Lei de Anistia. Insuflada por Tarso Genro, ministro da Justiça, e Paulo Vannuchi, secretário de Direitos Humanos, a idéia está embutida no debate patrocinado pelos dois sobre a possibilidade de serem julgados autores de crimes graves (homicídios, torturas) cometidos pela ditadura.



É INSANO, pois o país não deseja resgatar do passado esse capítulo vergonhoso da História, o que também teria de prever a ida ao banco dos réus de beneficiários da Bolsa Ditadura.



REACENDER o ódio daquela época é um desserviço à democracia.” (INSANIDADE, O Globo, 26/07/08, Opinião)



O título dessa opinião — INSANIDADE — sintetiza e qualifica o confronto com o racional e caracteriza um gesto raivoso e desesperado do governo Lula, sem poder pensar diferente, pois tais medidas partem do seu Ministério, à frente Tarso Genro, mantendo aceso o objetivo de rasteira vingança. Senão vejamos.



Os comunistas eram os foragidos da lei e agiam na clandestinidade para instalar o partido único, a economia de estado, a abolição da propriedade privada, a produção coletivizada e foram preparados nas escolas da União Soviética, Cuba, China e Albânia para fazerem o trabalho de massa, conscientização política e operações de guerra Puseram em prática no continente como as FARC ainda presentes na Colômbia.



Os livros dos próprios criminosos não negam os objetivos e o manifesto lido por ocasião do seqüestro do embaixador americano, confirma:



“Na verdade, o rapto do embaixador é apenas mais um ato da guerra revolucionária, que avança a cada dia e que ainda este ano iniciará sua etapa de guerrilha rural”.....



“O Sr. Burke Elbrick representa em nosso país os interesses do imperialismo, que, aliados aos grandes patrões, aos grandes fazendeiros e aos grandes banqueiros nacionais, mantêm o regime de opressão e exploração.” - 04/09/69



Quem diria? Os grandes banqueiros nacionais mantinham o regime de exploração e agora com os internacionais têm lucros fabulosos, facilitados por um governo, onde lá está Franklin Martins, do citado manifesto e no Banco Central, Henrique Meirelles, que como citado na Veja, foi nomeado em 1996 presidente mundial do BankBoston, caso único no mundo por ser estrangeiro; nomeação consultada ao Federal Reserve, sem similar no G7, com salário anual da ordem de 2 milhões de dólares. Em 1999, quando o BankBoston se fundiu com o grupo Fleet Financial, Meirelles teve direito a uma remuneração de 14,6 milhões de dólares, naturalmente por valor e mérito.



No Brasil e nos vizinhos os terroristas foram derrotados, sem antes cometerem as maiores atrocidades, matando inocentes civis. Vencidos nas armas, recompuseram as próprias vidas, como empresários, políticos, advogados, etc..., perdoados pelo Estado que haviam agredido. Muitos dos que lideraram as ações de guerrilha, seqüestros e terrorismo já faleceram. Por outro lado, os comandantes que salvaram o país da sanha comunista e tantos quantos do paredón tipo cubano, também já morreram. Buscar um responsável dentre os que cumpriam ordens é o mesmo que pretender condenar um menor quando atingir a maioridade, com a grande diferença de que os fora-da-lei eram os comunistas e não os agentes do estado.



Quantos estão no atual governo, na base partidária, solidários e comensais dos banquetes e convívio palaciano, que integraram a ARENA e MDB, compondo a legalidade democrática, juntamente com o judiciário.



Não há como acatar qualquer condenação que estará eivada de parcialidade conduzida por autores dos crimes beneficiados pela anistia e indenizações, ou seguidores da ideologia hoje nos poderes constituídos, aliados daqueles que estiveram nas várias esferas da administração pública durante o período considerado. Será uma condenação espúria, fora do tempo e do espaço, uma mera representação teatral, mas cujas configurações já tem provocado danos aos próprios e aos familiares, esses que sofreram muito durante a luta armada, com a ausência do pai, crianças que precisavam ir á escola de forma furtiva para não serem seqüestradas ou mortas.



Fica clara e expressamente demonstrada a vontade de retorno à beligerância e de rejeição à anistia.



Daí a imperiosa necessidade do contra-ponto, do respeito à palavra empenhada pelo Gen Ex Valter Pires, revivida no dia 31 de Março de 2008, no Palácio Duque de Caxias, pelo Gen Cesário, Cmt do CML e Gen Castro Ch DEP, quando foram inauguradas duas placas no 6º andar do prédio principal, uma designando o local como Saguão 31 de Março e a outra com o compromisso do grande chefe e líder, preocupado com o futuro e com o irmão de arma que não pode ser abandonado no campo de batalha:



“Estaremos sempre solidários com aqueles que, na hora da agressão e da adversidade, cumpriram o duro dever de se oporem a agitadores e terroristas de armas na mão, para que a Nação não fosse levada à anarquia.”



Não são folhas ao vento, são palavras de honra, altivas, ditas, lapidadas e vivas.


Assim, creio que algo semelhante ao realizado pelo ministro Tarso Genro, mentor da insanidade, deva ser organizado, e não vejo outro local que não seja o Clube Militar para a concretização do evento, para o qual devessem ser expedidos convites a personalidades que viveram aqueles momentos, alguns no desempenho de atividades e outros no merecido repouso, como o Comandante Militar do Leste, o Chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa, generais comandantes e diretores das OM no Rio de Janeiro, ex-ministros Delfim Netto, Paulo Brossard, Jarbas Passarinho, Leônidas P. Gonçalves, Rubens Bayma Denys, Senadores José Sarney, Marco Maciel, Romeu Tuma, juristas como Ives Gandra Martins, Emílio Nina Ribeiro, historiador Carlos I.S. Azambuja, os que conseguiram sair do inferno comunista, Olavo de Carvalho e Heitor de Paola, militares que combateram os comunistas, não generais comandantes, mas como majores, capitães, agora coronéis reformados, Carlos Brilhante Ustra e Lício Maciel, entre outros.



Daí, transformando palavras em obras, apresentamos uma sugestão de programa, lembrando que não é demais reeditar e organizar cópias do Batalhão Sagrado, e ativar o Atirando com a Reserva.



Responsabilização de crimes cometidos contra a democracia e tentativa de implantação do comunismo no Brasil.



(SUGESTÃO)



O Clube Militar promove uma sessão de debates sobre "Limites e Possibilidades para a Responsabilização Jurídica dos seqüestradores, guerrilheiros e assassinos violadores de Direitos Humanos no período de 1964 a 1985, a serviço da Internacional Comunista, diante da rejeição da anistia e pelas espúrias e inconstitucionais indenizações que os têm contemplado".



O evento ocorre a partir das 8h30 na sede central do Clube Militar. O objetivo é analisar as potencialidades e dificuldades do estabelecimento de responsabilidades, no plano cível e criminal, dos comunistas que praticaram condutas atentatórias aos direitos humanos explodindo aeroportos, assaltando bancos, quartéis com roubo de armas, assassinando inocentes, estabelecendo focos de guerrilha, no citado período, bem como IMPEDIR sob quaisquer argumentos e falácias, processos e julgamentos dos agentes que cumpriam as ordens superiores em defesa do Estado de Direito, instituído para defender a democracia, evitando em tempo hábil a repetição dos atos criminosos da Intentona Comunista de 1935 e posteriormente em combate heróico às ações terroristas, de guerrilha e seqüestros das décadas de 60 e 70.



Destina-se às autoridades públicas, organizações da sociedade, militantes de direitos humanos, acadêmicos e pesquisadores de diversas áreas, demais interessados e principalmente familiares dos civis, dos policiais e dos militares, vítimas do terrorismo a quem cabe justa reparação.



Data: 29/08/2008 ????? Semana do Soldado


Local: Clube Militar, sede central


Horário: das 08:30 às 16h (intervalo das 12 às 13:30h)



PROGRAMAÇÃO



8h30 - Abertura Oficial



9h - Defesa de Tese: A responsabilidade jurídica dos seqüestradores, guerrilheiros e assassinos de inocentes a serviço da Internacional Comunista, e dos que concederam as espúrias e inconstitucionais indenizações àqueles criminosos.



9:30 às 1030: 1. Principais Ações Terroristas, autores e indenizações:


Apresentadores:



- Explosão de bomba no Aeroporto Internacional de Guararapes;


- Roubo do cofre de Anna Capriglione;


- Assaltos terroristas a bancos, mercados, carros de transporte de valores;


- Atentado ao Quartel General do II Exército e o assassinato do Sd Mário Kozel Filho;


- Guerrilha no Vale da Ribeira e o assassinato a coronhadas do Tenente PM Alberto Mendes Júnior;


- Assassinatos de Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen, Major do Exército Alemão, Charles Rodney Chandler, Cap do Exército dos Estados Unidos e do marinheiro inglês David A. Cuthberg, de Henning Albert Boilensen (Industrial) e do Dr. Octávio Gonçalves Moreira Júnior e outros;


- Seqüestros do embaixador da Alemanha, Ehrenfried Von Hollebem, do embaixador da Suíça, Giovani Enrico Bucher e do embaixador dos EUA, Charles Burke Elbrick.


- Guerrilha do Araguaia;


- Os justiçamentos dos comunistas desde a menor de 16 anos "Elza Fernandes", como era conhecida no partido Elvira Cupelo Colônio.



10:30 às 11:30 – Rejeição à anistia


Apresentador:



13:30 às 14:30h - 2. Inconstitucionalidade das indenizações


Apresentador:



14:30 às 16:00h – 3. Debates e ações a realizar.

Nenhum comentário: