sexta-feira, agosto 15, 2008

PETISTAS MANOBRAM NO CONGRESSO PAR IMPEDIR AUMENTO MAIS JUSTO PARA APOSENTADOS.

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS

Enviado pelo Leitor Francisco Vianna

O vice-líder do governo no Congresso tenta derrubar decisão que atrela reajustes de aposentados ao salário mínimo.

Eduardo Militão - para ‘Congresso em foco’ (texto reduzido)

O governo manobra para barrar o reajuste dos aposentados atrelado ao salário mínimo, previsto em proposta que tramita no Congresso. Na semana passada, um “cochilo” da base fez a Comissão Especial do PL 1/07, da Câmara, aprovar a vinculação em meio às votações da Contribuição Social para a Saúde (CSS). No mesmo dia, o vice-líder do governo no Congresso, Gilmar Machado (PT-MG), entrou com uma reclamação – mais conhecida pelos parlamentares como ‘questão de ordem’ – questionando a aprovação do projeto na comissão especial. O deputado alega que a proposta tem de ser reexaminada pelos integrantes do colegiado porque a votação se deu durante a ordem do dia (período reservado para as votações em plenário), o que é proibido pelo regimento.

O presidente da comissão especial, Júlio Delgado (PSB-MG), acredita que a Mesa da Câmara se pronuncie sobre o assunto ainda hoje (17). Se a reclamação de Machado for rejeitada, o projeto seguirá diretamente para o plenário da Casa. Se for acolhida pelo presidente Arlindo Chinaglia (PT-SP), volta para ser votada no colegiado.

A emenda aprovada na comissão é polêmica. Vinda do Senado, ela dá aos aposentados que ganham mais de um salário mínimo o mesmo aumento concedido aos que recebem apenas um salário (hoje R$ 415). Nos últimos anos, os aumentos do mínimo têm sido sempre maiores que a inflação. O PL 1/07 fixa esses aumentos no valor da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB)

Com isso, o poder de compra dos mais pobres aumentou. Por outro lado, a remuneração de quem ganha mais que um salário acabou ficando menor em relação aos outros beneficiados. “Tem gente que aposentou com quatro salários mínimos e hoje recebe menos que três”, lembra Delgado. Dos 25,3 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários da Previdência, 8,5 milhões recebem mais de um salário mínimo e – sem a emenda – estão fora da política de aumentos acima da inflação promovida pelo governo. O senador Paulo Paim (PT-RS) avalia que, com a emenda, essas pessoas serão beneficiadas com um impacto de R$ 3,5 bilhões no orçamento. O Ministério da Previdência não divulga valores sobre o tema.

OS APOSENTADOS QUE GANHAM MAIS DE UM SALÁRIO MÍNIMO VÊM SENDO SISTEMATICAMENTE DISCRIMINADOS E VILIPENDIADOS PELOS GOVERNOS DE 'ESQUERDA', DESDE FHC, E MAIS AINDA, AGORA, PELOS PETISTAS ESQUERDOPATAS MILITANTES. A PREVIDÊNCIA SOCIAL CONTINUA NO VERMELHO, SAQUEADA PELO GOVERNO COM O ABSURDO 'CONTINGENCIAMENTO PARA SUPERÁVIT FISCAL', CAPANDO 28 % DA ARRECADAÇÃO BRUTA DA CONTRIBUIÇÃO COMO SE ESTA FOSSE MAIS UM IMPOSTO. AINDA POR CIMA, A PREVIDÊNCIA SOCIAL CONTINUA PAGANDO A ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR DO SUS E, MESMO QUE O GOVERNO RESSUCITE A FAMIGERADA CPMF, RE-APELIDADA DE CSS, NADA INDICA QUE DEIXARÁ DE FAZÊ-LO E, COM ISSO, O GOVERNO TERÁ APENAS MAIS DINHEIRO NA MÃO PARA CONTINUAR O SEU CARNAVAL ORÇAMENTÁRIO E OS APOSENTADOS QUE SE EXPLODAM. MUITOS NÃO ESTÃO MAIS, SEQUER, CONSEGUINDO PAGAR OS REMÉDIOS E OS PLANOS DE SAÚDE QUE NECESSITAM PARA SIMPLESMENTE CONTINUAR VIVENDO COM UM MÍNIMO DE DIGNIDADE.

SE QUERES SABER SE UMA NAÇÃO É DESENVOLVIDA OU NÃO, BASTA APENAS SABERES COMO VIVEM SEUS VELHOS E SUAS CRIANÇAS.

NO BRASIL, CAMINHAMOS CELEREMENTE PARA O 'SUBDESENVOLVIMENTO AUTO-SUSTENTADO', QUE VISA À DISTRIBUIÇÃO DE UMA 'MISÉRIA IGUALITÁRIA', TÍPICA DO ATRASO CONTUMAZ DOS REGIMES SOCIALISTAS, ENQUANTO O 'POLITBURO' PARASITA VIVE NABABESCAMENTE A CUSTA DO TRABALHO DE QUEM PRODUZ.

Nenhum comentário: