domingo, agosto 10, 2008

CENÁRIO DE PALANQUE ELEITORAL - UM FESTIVAL DE MENTIRAS!

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS

DEPOIS DAS FOTOS
AS OBRAS DA REFINARIA ABREU E LIMA DEMITEM 1,5 MIL
A CUT DENUCIA, PROTESTA, PEDE INTERFERÊNCIA DO GOVERNO ENQUANTO FALAM EM FARSA AO POVO PERNAMBUCANO

Ministra Dilma, Hugo Chávez, Lula, o governador Eduardo Campos no canteiro de obras da Refinaria
saudados
pelos operários que não sabiam que depois da festa seriam demitidos.

Toinho de Passira
Fonte: Blog do Jamildo, Portal da CUT-PE

A obra de terraplanagem da Refinaria Abreu e Lima impressionou o Presidente Hugo Chávez pela grandiosidade, a quantidade de operário, as grandes máquinas trabalhando a terra, parecia à construção de uma pirâmide do Egito.

Lula, Chávez e Dilma posaram para fotos, com a maior intimidade com os trabalhadores, que era estimulado a erguerem os braços, para dar um ar de festa à presença das autoridades.

Encerrada a cerimônia, as coisas começaram a mudar, as máquinas mais vistosas, que serviam para fotos, foram levadas da obras, e agora a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) denuncia que o Consórcio de Terraplanagem da Refinaria Abreu e Lima, depois da festa e das fotos, alegando o período chuvoso, anunciou que vai demitir 1,5 mil trabalhadores, durante esse mês de abril, ficando apenas com 400 operários na obra como “reserva estratégica”, ou menos.

“É uma vergonha essa farsa montada com objetivo único de enganar a opinião pública pernambucana, culparem a natureza pelas chuvas e anunciarem as dispensarem os operários com a maior cara de pau”, assinalou o presidente da CUT-PE, Sérgio Goiana.

A CUT pede a intervenção do Governo do Estado de Pernambuco, com objetivo de minimizar a crise naquele canteiro de obras.

Pelo jeito o PAC está se saindo, como se esperava, um barato e trágico “reality show”, que acaba de por os operários da refinaria no paredão.

Nenhum comentário: