sexta-feira, agosto 08, 2008

APAGÃO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA

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Geraldo Almendra
14/agosto/2007


Quem defende um “processo democrático” para que o Brasil se liberte da sanha corrupta e corporativista sórdida da canalha socialista corrupta e decadente que assumiu o controle do Estado, sem a revolução nas ruas que produz as grandes transformações sociais, é covarde, leviano, mentiroso, hipócrita, farsante ou cúmplice das “gangs dos quarentas” lideradas pelo mestre de cerimônias do Circo do Retirante Pinóquio.

Temos que debitar ao desgoverno Lula o fato de que o resultado das nossas expectativas de resgates da moralidade e da ética nos podres poderes da República na era petista é rigorosamente frustrante.

Nossa decepção somente cresce deste o início do putrefado desgoverno do PT que vem consolidando o processo de deterioração dos valores e dos costumes do poder público, assim como da parcela da sociedade cúmplice do petismo.

A sonhada revolução socialista foi “silenciosamente” plantada durante os governos civis para tomar sua forma definitiva na era petista, depois do entreguismo explícito de um sociólogo “neoliberal” fanfarrão, que é tão responsável pela entrega do nosso país nas mãos do socialismo decadente e corrupto, quanto seu mentiroso, leviano, hipócrita e farsante sucessor.

A delinqüência eleitoral que colocou o poder público nas mãos das “gangs dos quarentas” não tem mais volta, pois a sociedade organizada, na sua ilimitada covardia e falta de caráter, está preferindo usufruir das oportunidades geradas pela corrupção, pelo corporativismo sórdido, e pela prostituição das relações públicas e privadas, inspirados no petismo sórdido, do que destituir do poder os calhordas traidores do país.

Somente uma sociedade que tem sido vítima há décadas de um processo cultural que procura manter a maioria da população nos limites da ignorância e da falta de consciência crítica – por conseqüência da falta de patriotismo, caráter, moralidade e ética provocadas pela falência da cultura e da educação –, pode admitir que o país seja administrado por um poder público infestado de meliantes que atuam protegidos por uma Justiça relativista, corrupta e corporativista, e com o apoio e a parceria de um parlamento que virou uma espúria e sórdida casa de tolerância da prostituição da política.

Agora nos deparamos com a seguinte manchete de jornal: Ministério da Educação analisa medidas para impedir “apagão” do Ensino Médio.

É claro que o Retirante Pinóquio vai declarar enfaticamente que não sabia que o país vive, também, uma crise de emburrecimento – ele não se olha no espelho –, e que os indicadores qualitativos do ensino público são um dos piores comparativamente ao dos países com seu processo educacional analisado por organismos internacionais.

Quando tomamos conhecimento das políticas educacionais das nações que se tornaram potências econômicas, verificamos que a carreira de professor tem uma exigência de competência, dedicação e aperfeiçoamento compatível com a sua remuneração e perspectiva de crescimento profissional e intelectual.

Enquanto no Brasil a remuneração média de um professor do ciclo fundamental-médio não ultrapassa os R$500,00 nos países que encaram a educação com seriedade e responsabilidade, um professor em tempo integral recebe mais de dois mil dólares por mês, podendo chegar ao dobro ou ao triplo desse valor. A carreira de professor do ensino médio nesses países representa um atrativo emprego de longo prazo compatível com dedicação, competência e fidelidade, e não mais um subemprego para somar remunerações ridículas de outros subempregos também de professor, para garantir uma sobrevivência à margem da sociedade.

As soluções “de urgência” que o MEC analisa, objetivando acabar com o apagão da educação do ensino médio, continuam colocando a carreira de professor como uma profissão que exige qualificação na teoria, mas continuando com uma remuneração que a coloca em um nível de subemprego na prática, pois ninguém pode motivar-se a ser um profissional dedicado ganhando essa média salarial, depois de passar anos estudando para obter uma licenciatura e se especializar freqüentando cursos de extensão.

Depois da degradação da carreira dos professores do ensino fundamental, a carreira de professor com licenciatura para o ensino médio não atrai mais ninguém com talento e que queira ter um mínimo de conforto para viver, acumulando um déficit de quase 800 mil professores no país. Os medianos e os mais talentosos estão indo para a iniciativa privada ou buscando o caminho de um mestrado para lecionar em universidades particulares ou nas sinecuras prostituídas do ensino superior estadual ou federal.

Estamos consolidando o caminho para o emburrecimento absoluto da sociedade excluída majoritária para continuarmos sendo capachos da prostituição política, da corrupção e do corporativismo sórdido.

Os novos burgueses do petismo que estão tomando conta do poder público precisam ser destituídos do poder, em nome da salvação dos nossos sonhos de democracia com a prática de um capitalismo em que a meritocracia do estudo dedicado, e do trabalho honesto, se transforme no principal instrumento de ascensão social que respeite mínimos padrões de moralidade e ética.

O processo educacional do país não prepara mais os democratas.

De nossas escolas públicas que fingem ensinar e os alunos fingem aprender, estão saindo, com raras exceções, os servis ignorantes do socialismo decadente, corrupto e corporativista, os imorais e aéticos cúmplices dos canalhas que assumem o poder nas suas diversas modalidades dentro da máquina do Estado, assim como os descendentes dos dirigentes das corporações privadas que irão continuar com a exploração da sociedade em nome de uma minoria, especialmente a elite do capitalismo financeiro que é sustentado, todo ano, pelo trabalho de mais de cinco meses dos contribuintes; o absurdo e continuado lucro dos principais bancos do país, diante dos índices de crescimento das atividades produtivas que visam o mercado interno, é uma demonstração explicita da sacanagem que se está fazendo com o futuro dos nossos filhos e de suas famílias.

De nossas escolas privadas está saindo uma futura elite da prostituição política do país, educada com requinte para usufruir do submundo da corrupção e do corporativismo público e privado.

Das escolas públicas do nada está saindo o povão que empunhará nas ruas as bandeiras vermelhas do petismo em troca das bolsas ou cartões preservação da pobreza.

É este o país que estamos permitindo que seja construído. Pagaremos um alto preço pela nossa omissão e covardia com nossa pátria.

Que os professores do ensino público e privado acordem de sua letargia imoral, aética e antipatriótica, e façam jus ao poder implícito de sua classe, não aceitando mais serem pelegos protetores de corruptos, aliados da prostituição da política, e cúmplices do corporativismo mais sórdido, que estão assumindo o controle das relações públicas e privadas.

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