sábado, agosto 09, 2008

TODO MUNDO FINGINDO QUE ESTÁ TUDO BEM

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS

Sábado, 17 de Novembro de 2007

Gostaria de tomar conhecimento do "como fazer" para sair do Brasil. Tenho acariciado essa idéia com muito carinho.


Para lhes dar uma idéia, vou relatar um fato que está ocorrendo neste instante.


Minha irmã tem uma propriedade rural de 268 ha, na região sul da Bahia, onde produz cacau e gado de corte. O Movimento de Libertação da Terra resolveu libertar a propriedade dela e o INCRA, acompanhado dos líderes do movimento, todos filiados ao PCdoB, está lá, medindo a fazenda e avaliando para que ela seja desapropriada.


Minha irmã vive dessa fazenda e ela é do tipo que passa metade do tempo lá, cuidando da roça; a sede tem luz elétrica para todos, água encanada, casas de tijolos, com piso de cerâmica, sanitários em todas as casas, um sistema de tratamento de esgoto e uma escola para os filhos dos empregados dela e dos vizinhos, na qual a prefeitura paga o salário da professora e dá a merenda, enquanto a fazenda fornece os uniformes e todo o material escolar dos alunos; todos os empregados têm carteira assinada, ninguém trabalha em regime de escravidão e ela, todo fim de ano, além dos encargos normais, paga uma pequena PL para todos.


Agora me respondam: desde quando essa propriedade não está cunprindo a sua função social? Do quê vai viver a minha irmã se o INCRA desapropia e não paga? É o Brasil do PT.

Nenhum comentário: