sábado, agosto 09, 2008

SINDICATOS MAFIOSOS

A Bandeirantes conseguiu informações exclusivas sobre investigação do Ministério Público a respeito da Bancoop, cooperativa habitacional do sindicato dos bancários, na época em que o petista e amigo aloprado do presidente Lula, Ricardo Berzoini, presidia a entidade.

Aliás, foi esta cooperativa que financiou apartamento de cobertura para o senhor dom Luis Inácio da Silva, no Guarujá - e nessa mesma época em que Berzoini presidia a entidade. E o presidente não esteve sozinho: num dos empreendimentos, por exemplo – o Torres da Mooca – compraram unidades Rogério Aurélio Pimentel, José Carlos Espinoza e Osvaldo Bargas. Os do caso VEDOIN-DOSSIÊ-DE ONDE VEIO O DINHEIRO? Os próprios. Estão sentindo falta de alguém? Pois é, olha ele aqui – é o Freud Godoy. O ex-chefe da segurança de Lula, que trabalhava no Gabinete da Presidência da República, antes do escândalo do Dossiê, recebendo salário de R$ 6,3 mil por mês. A Bancoop também financiou a mais nova mansão de Lula, de acordo com revelação da coluna do jornalista Cláudio Humberto, em setembro do ano passado. A casa fica num dos mais luxuosos condomínios do Guarujá, o Iporanga, onde os imóveis não custam menos do que R$ 2 milhões cada. Hoje, a Bancoop é acusada de fraude, de superfaturamento, de apropriação indébita e de formação de quadrilha (enquanto saem os apartamentos para o pessoal do partidão, pobres trabalhadores atrás de justiça é o que não falta).

Confira mais detalhes sobre a Bancoop AQUI

A TV Globo também conseguiu sua exclusiva. Divulgou a prisão de sindicalistas que chantageavam empresário do setor de transportes coletivos. Vejam a matéria no video abaixo. Estamos bem servidos...

Nenhum comentário: