sábado, agosto 09, 2008

Por que precisamos dar mais atenção aos Comandantes Militares

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS

Brasília, 22 de outubro de 2007.
Olympio P.S.Junior
Ministro do STM

... quando eles dizem que nosso equipamento militar é ultrapassado, que temos um efetivo mínimo e um orçamento não condizente com nossas necessidades?

Estabelece o artº 142 da Constituição Federal que:

As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exercito e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema da Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa destes, da lei e da ordem.

(Note bem: poderes constitucionais, qualquer um deles, inclusive o JUDICIÁRIO)

Assim, precisamos estar preparados, sempre, para o cumprimento dessa missão constitucional. Não basta, somente, amarmos nossa Pátria e a ela dar nossa vida em caso de guerra. Muito embora isso seja fundamental, precisamos estar, pelo menos, equipados para esse enfrentamento.

Esse fuzil que apresentamos, segundo especialistas , é um dos melhores do mundo ( Kalashmikov –AK103).

A Republica Bolivariana de Venezuela, recentemente adquiriu da Rosoboronexport (Rússia) 110 mil unidades.

O Submartino acima é o AMUR, submarino Russo, pode ficar até 15 dias submerso usando seu sistema convencional de propulsão, porém, com a futura incorporação do AIP Kriltall-27 AIP, esse tempo aumentará para 45 dias. A Republica Bolivariana de Venezuela adquiriu 8 unidades dessa maravilha.

A seguir podemos observar o Sukoi –30, o mais poderoso avião de guerra da América do Sul. SU-30, o mais poderoso avião de guerra da América do Sul. Acreditem, ou não, Hugo Chaves adquiriu 24 dessas maquinas poderosas.

Novo helicóptero venezuelano é o mais sofisticado da América do sul. Outra maquina poderosa e terrivelmente eficaz no combate é o Helicopetro MI17. Desses, o novo famoso vizinho, só comprou 15 (até agora )
Temos, ainda, já operando na Venezuela, alguns blindados, todos de fabricação russa, da Rosoboronexport. Segundo a imprensa, o Sr. Hugo Chaves já gastou 4 bilhões nesses "brinquedos". Ou é um grande colecionador de armas ou esta pensando fazer bobagem !!!!


Devemos prestar mais atenção ao que dizem os nossos Chefes Militares para que não sejamos surpreendidos, porque ai, JÁ ERA.


O Jornal Correio Brasiliense, na capa, traz hoje (22.10.07) a notícia:

"PODEROSAS FORÇAS ARMADAS" informando que o projeto do Orçamento da União, discutido no Congresso, prevê um investimento nas Forças Armadas de R$ 4.912 bilhões. Será verdade? Vão disponibilizar isso tudo?

Se tudo der certo, o que torcemos ardorosamente, espero que deixem por conta das Forças a escolha do que comprar. Eles sabem o que nós precisamos. Eles sabem o que tem de melhor no mercado. Nessa área não podemos mais economizar. Olhem os vizinhos.

A Força Aérea sabe qual o melhor caça, o melhor transporte, o melhor patrulha. A Marinha vai aplicar seus recursos onde entender mais necessário assim como nossa Força Terrestre.

Espero que de fato seja liberado o orçamento prometido. Sem cortes, sem contingenciamento, pois a aplicação dele é a nossa Segurança Nacional. Pelo visto, o Brasil não esta mais cercado pelo tão falado "Anel de Paz".

Tem gente se preparando para a guerra.

Vamos ouvir nossos Comandantes.

Nenhum comentário: