sábado, agosto 09, 2008

OAB IGNORA OS CRIMES COMETIDOS POR ESTE GOVERNO, MAS QUER MOSTRAR VALENTIA CONTRA MILITARES DA RESERVA QUE COMBATERAM OS COMUNISTAS NO ARAGUAIA

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS

COM TANTOS CRIMES COMETIDOS POR GENTE QUE FAZ OU QUE JÁ FEZ PARTE DO GOVERNO, COM O ASSASSINATO DE CELSO DANIEL ATÉ HOJE MAL INVESTIGADO (FORA A MORTE DE NOVE TESTEMUNHAS DO CASO), COM A ORIGEM DO DINHEIRO QUE PAGARIA PELO DOSSIÊ TUCANO, ANTES DA ÚLTIMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL, ATÉ HOJE IGNORADA, COM EVIDÊNCIAS E MAIS EVIDÊNCIAS DE QUE LULA SABIA DO MENSALÃO E TANTAS OUTRAS CENTENAS DE COISAS QUE PODERÍAMOS CITAR, A ORGANIZAÇÃO DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB) RESOLVEU BANCAR A VALENTE CONTRA QUEM ELA ACHA QUE PODE: CONTRA MILITARES DA RESERVA QUE, NO PASSADO, FORAM ARRISCAR SUAS VIDAS PARA ACABAR COM OS GUERRILHEIROS QUE SE INSTALARAM NO ARAGUAIA - O QUE HOJE PODERIA, HOJE, TER VINDO A SER O NOSSO TERRITÓRIO DOMINADO POR UMA ORGANIZAÇÃO SEMELHANTE A DAS FARC NA COLÔMBIA.

COMO TODO MUNDO ESTÁ CANSADO DE SABER (OU PELO MENOS DEVERIA ESTAR), OS GUERRILHEIROS QUE LÁ COMBATIAM COMETERAM ASSASSINATOS E TORTURARAM QUEM QUER QUE TENHA SEQUER TROCADO DUAS PALAVRAS COM QUALQUER MILITAR QUE TENHA ANDADO PELAS REDONDEZAS DAQUELA REGIÃO ONDE A GUERRILHA SE INSTALARA. OUTRA COISA QUE JÁ FOI MUITO FALADA É QUE OS GUERRILHEIROS NÃO ENTERRAVAM SEUS MORTOS - SIMPLESMENTE - PT SAUDAÇÕES.

ENTÃO, VEJAM QUE INTERESSANTE: SE NÓS ESTAMOS ENTENDENDO BEM, O QUE SE COBRA DOS MILITARES, HOJE, É QUE ELES DEVERIAM, LÁ NA ÉPOCA DOS COMBATES, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DA GUERRA, TER ENTERRADO OS MORTOS INIMIGOS EM COVAS INDIVIDUAIS, SE POSSÍVEL COM LÁPIDE IDENTIFICATÓRIA (AINDA QUE FOSSE COM O CODINOME DO MORTO). É ISSO?

OS EUA CONSEGUIRAM ACABAR COM A GUERRILHA VIETCONGUES LÁ NO VIETNÃ? NÃO EXATAMENTE. A COLÔMBIA CONSEGUIU ACABAR COM AS FARC? NÃO. VÁRIOS OUTROS GRUPOS ARMADOS NÃO SOBREVIVERAM EM OUTROS PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL? SIM. NÃO TIVERAM OS CUBANOS A MÁ SORTE DE NÃO TEREM CONSEGUIDO LIVRAR-SE DOS REVOLUCIONÁRIOS QUE CHEGARAM AO PODER NAQUELE PAÍS E QUE DE LÁ NÃO SAÍRAM ATÉ OS DIAS DE HOJE, 60 ANOS DEPOIS? SIM.

E O BRASIL? BEM AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS ACABARAM COM A GUERRILHA E COM A ATUAÇÃO DE GRUPOS TERRORISTAS EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL. DENTRO DE SEUS PRÓPRIOS QUADROS, TAMBÉM AS FORÇAS ARMADAS ACABARAM COM OS COMUNISTAS (NAQUELA ÉPOCA, QUE SEJA BEM FRISADO). O BRASIL FOI O ÚNICO PAÍS DE DIMENSÕES CONTINENTAIS DO MUNDO QUE CONSEGUIU REALIZAR ESSE FEITO COM TÃO POUCAS BAIXAS, DE UM LADO E DO OUTRO (APROXIMADAMENTE UM TOTAL DE 500 MORTOS, SE MUITO). TALVEZ POR ISSO O ÓDIO DOS COMUNISTAS AOS MILITARES QUE OS VENCERAM NO CAMPO DE BATALHA. "TALVEZ" A GENTE USA POR EDUCAÇÃO, PARA CONCEDER O BENEFÍCIO DA DÚVIDA.

HOJE, A GENTE SABE QUE, POR NÃO TEREM AGIDO COMO COSTUMAM AGIR OS DITADORES, OU SEJA, POR NÃO TEREM SIMPLESMENTE ACABADO COM A VIDA DE TODOS OS SEUS INIMIGOS, OS MILITARES PERDERAM A GUERRA NO CAMPO DA PROPAGAÇÃO IDEOLÓGICA - AO ESTILO REVOLUCIONÁRIO DE GRAMSCI. OS COMUNISTAS SEMPRE FORAM FINANCIADOS DO ESTRANGEIRO, PARA AQUI AGIREM E ASSIM O FIZERAM, A DESPEITO DO QUE QUER QUE DIGAM SOBRE REPRESSÃO, NA ÉPOCA DO QUE ELES CHAMAM DE "DITADURA MILITAR" (É, ELES FAZEM ISSO FINGINDO IGNORAR O QUE VENHA A SER UMA DITADURA - ASSUNTO EM QUE, AFINAL, SÃO ESPECIALISTAS).

EMBORA O PESSOAL QUE SOFRE DE FOBIA DA REALIDADE INSISTA EM QUE DEVA HAVER GUERRA LIMPA, INFELIZMENTE, PARA TODOS NÓS HUMANOS, ELA NÃO EXISTE. NUMA GUERRA, OS INIMIGOS, DE UM LADO E DO OUTRO, AO CAÍREM NAS MÃOS UNS DOS OUTROS, EM GERAL, ACABAM SOFRENDO, NO MÍNIMO, MAUS TRATOS. ISSO ACONTECE POR VÁRIOS MOTIVOS, DENTRE OS QUAIS, POR EXEMPLO, (E ISSO É MUITO USADO ENTRE GRUPOS RIVAIS DO TRÁFICO), MAL TRATAR E ATÉ MATAR UMA PESSOA PARA QUE SIRVA DE EXEMPLO A NÃO SER SEGUIDO PELO RESTO DOS PRISIONEIROS OU MESMO PELO RESTO DA POPULAÇÃO; SUBMETER OS PRISIONEIROS A INTERROGATÓRIOS OSTENSIVOS E ATÉ À TORTURA PARA QUE REVELEM INFORMAÇÕES QUE SÃO IMPORTANTES PARA COMBATER O INIMIGO; E ALGUNS TANTOS OUTROS MOTIVOS - ESTEJAM ELES CORRETOS OU NÃO. É A SUJEIRA DA GUERRA. GUERRA ONDE OS DOIS LADOS (QUEM SABE ATÉ MAIS) LUTAM ARMADOS (*).

PORTANTO, É ÓBVIO QUE MUITO PROVAVELMENTE TENHA HAVIDO ASSASSINATOS, MAUS TRATOS E ATÉ TORTURA, DE UM LADO E DE OUTRO, NO MEIO DESSA GUERRA ARMADA QUE ACONTECEU NO BRASIL. COM POUCAS BAIXAS, NOSSO PAÍS, ENTRETANTO (QUE, EMBORA MUITOS NÃO SE RECORDEM TINHA, SIM, UM CONGRESSO E ELEIÇÕES INDIRETAS) OPTOU PELA TOLERÂNCIA - QUE DEVERIA, NATURALMENTE, SER RECÍPROCA ENTRE OS ANTIGOS INIMIGOS -, DECRETOU A ANISTIA E PROMOVEU A ABERTURA POLÍTICA.

O QUE DEVERIA, ENTÃO, TER VINDO A SER A VITÓRIA DA PAZ, DA AMIZADE E DA LIBERDADE, FOI TRANSFORMADO PELOS COMUNISTAS, MAIS TARDE CHEGADOS AO PODER, EM REVANCHISMO COVARDE - O QUE SÓ VEM A CONFIRMAR QUE O COMUNISMO NÃO PASSA MESMO DE UMA SOCIOPATIA PRATICAMENTE INCURÁVEL.

Rebecca Santoro

E-mail: rebeccasantoro@gmail.com

Imortais Guerreiros - http://www.freewebs.com/imortaisguerreiros/index.htm

A VOZ DOS GUERREIROS - http://imortaisguerreirosnossavoz.blogspot.com/

(Cópia em: http://www.freewebs.com/imortaisguerreiros/reproduoavozdosguerrei.htm)
CRISE AÉREA:
http://www.freewebs.com/imortaisguerreiros/crisearea.htm e http://acidentetam2007.blogspot.com/

MEMÓRIA INFOMIX: http://acidentetam2007.blogspot.com/ (Deixe seu recado)
MEMÓRIA MÍDIA SEM MÁSCARA:
http://www.freewebs.com/imortaisguerreiros/mdiasemmscara.htm

(*) Não estamos aqui, é claro, a falar de ditadores que matam seus opositores no plano ideológico, ainda que estes jamais tenham pego em armas e/ou tenham praticado atos terroristas.

ABAIXO, AS MATÉRIAS DO PORTAL TERRA, DO JB ONLINE E DA BBC

Araguaia: OAB vai à Justiça contra militares

Redação Terra - Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com uma representação no Superior Tribunal Militar (STM) pedindo a instauração de inquérito para investigar as responsabilidades de militares envolvidos na destruição e extravio de documentos oficiais referentes à Guerrilha do Araguaia. O pedido foi encaminhado hoje pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto, ao presidente do STM, brigadeiro Flávio de Oliveira Lencastre.

Em setembro de 2007, o Superior Tribunal de Justiça ordenou às Forças Armadas que abrissem arquivos secretos e revelem o que houve com os corpos de brasileiros que morreram quando o governo mandou tropas para combater a Guerrilha do Araguaia em 1971. No início do ano, um relatório da Human Rights Watch criticou as Forças Armadas por "nunca abrir arquivos importantes dos anos do regime militar".

A OAB alegou que o episódio da destruição dos documentos da guerrilha não estão acobertados pela Lei da Anistia, de 1979, uma vez que ocorreu posteriormente. A representação pede o enquadramento dos responsáveis no artigo 321 do Código Penal Militar, que prevê penas de dois a seis anos para o crime de extravio ou inutilização de documento oficial.

Segundo a assessoria de imprensa da OAB, Cezar Britto afirmou esperar que o STM acolha a representação e dê voz à presidência nacional da OAB para sustentar de sua tribuna a necessidade de punição aos responsáveis pela destruição dos documentos sobre a guerrilha.

"O povo brasileiro tem direito a conhecer sua história e esse fato não pode ficar sem investigação das responsabilidades pelo extravio dos documentos relativos a esse período", disse Britto.

OAB investigará sumiço de documentos do Araguaia

Nenhum comentário: