sábado, agosto 09, 2008

LULA: CPMF É COISA DE RICO

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS


http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/11/lula_cpmf_e_coi.html

Sábado, 17 de Novembro de 2007

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite de quarta-feira que a CPMF "é coisa de rico" e que a classe empresarial não deveria reclamar de quanto paga.

Lula disse: "A verdade é a seguinte. Essas pessoas, sobretudo os ricos, porque pobre não paga CPMF, vamos ser claros. CPMF é coisa de rico, não é coisa de pobre (...), essas pessoas precisariam, sobretudo uma parte empresarial, não apenas reclamar do que pagam, mas dizer publicamente também quanto ganham, quanto lucraram nesses quatro anos", afirmou o presidente.

Fonte: Yahoo notícias
Ok, eu sou o rico. O rico que paga as MORDOMIAS DO PRESIDENTE E DOS DEPUTADOS E SENADORES, e por isso tenho de me calar. Sou o rico que paga as sete toneladas de açúcar, os 600 quilos de bombons, as 800 latas de castanhas de caju, as 900 latas de leite condensado e as seis mil barras de chocolate, que, pelo prazo da licitação, devem ser consumidas pela família do presidente em 120 dias...

Sou o rico que paga pelas festas do presidente, onde são consumidas duas mil latas de cerveja, 35 mil latas de refrigerante, 610 garrafas de vinho (consumo de cinco por dia) e 50 garrafas de licor.

Sou o rico que banca a despesa com o cartão presidencial, SEM LIMITE, que permitiu a retirada em dinheiro vivo de 3 MILHÕES DE REAIS, além dos gastos de quase 10 MILHÕES por ano que eles gastam no cartão presidencial. Talvez estivessem reformando a casa deles, mas não, já que nós pagamos os dois fogões, duas cafeteiras, quatro fornos de microondas, quatro geladeiras, seis aparelhos de ar condicionado, os sete televisores, os três liquidificadores (pra fazer caipirinha) e um frigobar.

Mas, fazer o que? Eu que sou o rico aqui.
Isso me lembra o episódio com o Luciano Hulk, onde ele foi assaltado e surgiu uma "classe" de pessoas pra dizer "bem feito, quem mandou ser rico?". Me lembrou também um relato na comunidade do Olavo, sobre a Venezuela, onde um brasileiro relata que um colega Peruano teve o carro roubado, e quando chegou na polícia o policial disse que ele (a vitima de furto!) era um "agente do capitalismo expoliando as riquezas da Venezuela" e que o ladrão tinha mesmo é que roubá-los. Nem ocorrencia foi feito. Invasões de casas ocorrem direto, bastando que o individuo fique fora de casa para mais de quinze dias e qdo voltar encontrará gente dentro usufruindo de seu antigo lar. Tirá-los é dificílimo. Então, quando eu falo que o Brasil pode vir a ser a próxima Venezuela, as pessoas acham graça, consideram impossível.... continuem assim...

Voltando ao Lula, eu sou o rico que paga pra ele fazer
caridade no Paraguai.

Eu sou o rico que faz o país FUNCIONAR, porque se pobreza fizesse o crescimento de um país, a África dominaria o mundo. E o presidente eleito pelo povo me manda parar de reclamar. Ou dizer o quanto eu ganho. Gostaria que ELE tivesse essa transparência toda. O HIPÓCRITA barbudo esnoba os ricos, mas tratou de cuidar da cidadania italiana pra sua esposa (e filhos, como o Sandro Luís Lula da Silva, que ganhava trabalhando "à distância", ou o Fábio Luis da Silva, que se tornou milionário com o SEU, o MEU, o NOSSO dinheiro, ou a Lurian Cordeiro e sua ONG) que, após explorarem as "riquezas" do nosso país até a última gota, com certeza preferirão morar em primeiro mundo, longe dessa gentalha, não é mesmo?

Mas, o rico aqui sou eu, então me calo...

Que venha o CPMF por mais 4 anos. Afinal, mesmo sabendo que existem outras fontes de recurso que não essa taxa, mesmo sabendo que boa parte desse dinheiro nunca foi nem nunca irá DE FATO pra saúde (ou você acha que investimos 40 bilhões por ano na saúde nos últimos 10 anos? Investimos, sim, em ambulâncias superfaturadas), e que a oposição NÃO está interessada em livrar o povo brasileiro desse tributo (e sim barganhar por mais poder), só posso me calar e acompanhar através dos extratos bancários meu dinheiro ir embora em mais algum escândalo que não dará em nada. Ou sair deste país.

Nenhum comentário: