sábado, agosto 09, 2008

Chávez chama Uribe de mentiroso e congela laços com Bogotá e Madri

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS

Marverde <marverde@centroin.com.br> escreveu

Ele diz que não confia em nenhum funcionário colombiano e exige desculpas do rei espanhol

“Declaro ao mundo que estou colocando as relações com a Colômbia em um congelador, pois não acredito em ninguém no governo colombiano”, afirmou Chávez durante a inauguração de um projeto de desenvolvimento agrário socialista em Maracaibo.

“O que o presidente da Colômbia fez foi dar uma brutal cuspida em nosso rosto. Ele emitiu um comunicado cheio de mentiras e isso é grave”, acrescentou.

“Se Uribe quer romper as relações, que faça isso, pois eu não as romperei, mas é muito triste que haja um presidente mentiroso e ele não mostre a cara”.

Chávez acrescentou que o ocorrido afetará as relações econômicas das empresas dos dois países e pediu aos militares que estejam em “alerta”, pois os anúncios de ontem eram “graves”.

Uribe acusou Chávez de querer instaurar na Colômbia um governo das Farc, dentro de seu propósito de “incendiar” o continente e “expandir-se” por ele.

“Suas palavras, suas atitudes, dão a impressão de que o senhor não está interessado na paz da Colômbia, mas que a Colômbia seja vítima de um governo terrorista das Farc”, disse Uribe,

respondendo ao “congelamento” de relações.

“Precisamos de uma mediação contra o terrorismo e não legitimadores do terrorismo.”

Nenhum comentário: