quinta-feira, agosto 14, 2008

ASSIM SE DESTRÓI UM PAÍS

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS
ASSIM SE DESTRÓI UM PAÍS

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

doc. nº.57 - 2008

Estamos transcrevendo, abaixo, uma declaração feita por uma expressiva autoridade da República. Se fosse de um jovem que não conhecesse a história, seria fruto da ignorância; mas, de um senador da República, é uma grande leviandade. O incrível é que esta personalidade vive a enganar o povo brasileiro com um discurso que parece sincero. Prega que a salvação da Pátria é a educação, e, agora, como fica provado abaixo, a ele lhe falta a educação que prega e, assim, contribui para a destruição do País. Vejam a barbaridade que esse brasileiro pronunciou:

'Não podemos simplesmente negar ao Paraguai o direito de pedir o reajuste. Nós não podemos esnobar o Paraguai. Até porque temos uma dívida com esse nosso país vizinho, já que há 138 anos matamos 300 mil de seus cidadãos [na Guerra do Paraguai]. Em proporção, seria como se matassem nove milhões de brasileiros”.

Quem fez tal afirmação foi o senador CRISTOVAM BUARQUE, ex-candidato a Presidência da República, da tribuna do Senado.

Será que ele não sabe que foi o PARAGUAI quem invadiu nossas terras e aprisionou o navio MARQUES DE OLINDA, pouco acima de Assunção, prendendo o Presidente da província do Mato Grosso e roubando quatro milhões de contos de réis, que nunca nos foram devolvidos? Será que esse senador da República não sabe que os paraguaios invadiram o Brasil e tomaram São Borja, Uruguaiana e, para o norte, o Forte de Coimbra e CORUMBÁ? Uma agressão à soberania do Brasil! Que não havia outra solução senão a de o País ir à guerra para expulsar o invasor insólito? Que o nosso País tinha de reagir às loucuras de Lopez, (super armado e treinado pelos alemães), loucuras que, parece, vão-se repetindo, agora, por outro enlouquecido – o tal Cel Hugo Chavez?

Será que desconhece o quanto custou ao heroísmo dos brasileiros os entreveros e as vitórias sofridas, com muitas perdas brasileiras, em RIACHUELO – CURUPAITI - HUMAITÁ – TUIUTI (duas batalhas) – Passo da Pátria – na construção da estrada do CHACO – ITORORÓ – AVAÍ - LOMAS VALENTINAS – NA CAMPANHA DA CORDILHEIRA? E na epopéia da Retirada da Laguna? Onde se sobressaíram, porque lutavam com plena razão, aqueles valorosos soldados que ali se tornaram heróis, como TIBÚRCIO – SAMPAIO – CAXIAS – MARCÍLIO DIAS – BARROSO – GREENHALGH - PORTO ALEGRE - TAMANDARÉ e outro milhares de brasileiros que morreram para que ele, o senador, de hoje, e nós tivéssemos este maravilhoso País, mantidas a integridade e a unidade nacionais?

Será que essa triste figura de senador da República já leu ou soube dos seguintes dizeres que engrandecem uma Nação, e que surgiram naquela luta que nos foi imposta?

“Sigam-me os que forem brasileiros!”

“É fácil comandar homens livres. É só mostrar-lhes o caminho do dever!”

“É sustentar o fogo que a vitória será nossa!”

“O Brasil espera que cada um cumpra com o seu dever”!

Senador Cristovam Buarque! Como Vossa Excelência se mostra “analfabeto” em história pátria, lembramos que a última proclamação pertence ao grande ALMIRANTE BARROSO, o grande vitorioso da batalha do RIACHUELO.

SENADOR! EDUQUE-SE, APRENDA E TENTE IMITÁ-LO! NÃO SEJA, INCONSEQÜENTEMENTE, UM TRAIDOR DA PÁTRIA!

Nenhum comentário: