sábado, agosto 09, 2008

PIZZA BRASILEIRA À ESPANHOLA

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS

Fonte: Tribuna da Imprensa

Helio Fernandes

Constantino
Depois de envolvido no estranho cheque de mais de 2 milhões que "emprestou" a Roriz, ganhou a manutenção de estradas. Que República.

A empreiteira espanhola OHL ganhou todas as licitações para preservação (nada mais do que isso) de rodovias brasileiras. São todas estradas federais, a concorrência, logicamente, feita pelo governo federal. Só que não tiveram o menor cuidado ou interesse em investigar e descobrir o passado e até o presente dessa empresa. Que nem esconde que "não trará um dólar ou real", pretende obter tudo isso aqui.

Isso é grave, mas ainda não é o gravíssimo como o leitor irá verificar. Essa empreiteira está sendo processada há meses pelo próprio governo da Espanha. Motivo: ganhou licitação para o mesmo serviço que pretende fazer aqui, não fez nada, recebeu o dinheiro.

O governo está obrigado a duas providências urgentes e imediatas. 1 - Substituir essa OHL na concorrência. 2 - Se por qualquer razão não puder retirá-la, que pelo menos PROÍBA o BNDES de financiá-la.

A Veja, sempre bem informada, elogia essa empreiteira espanhola processada pelo governo da própria Espanha, por falcatruas e quebra de contrato. A Veja teria aderido ao slogan "não sabia de nada?".

Mais Veja a favor dessa OHL: "A licitação de agora foi tão bem sucedida, que injetou ânimo no governo para conceder outros trechos".

O que chama de "bem sucedida" é entregar uma parte ao acusadíssimo Constantino da Gol. (E do cheque a Roriz).

Porém...

Espanha: governo descarta rescindir contrato com OHL

Agencia Estado

DENISE ABARCA

SÃO PAULO - O governo espanhol descartou hoje rescindir o contrato com a construtora OHL em razão dos seguidos problemas apresentados nas obras de construção de um trecho da AVE, que opera linhas de trens rápidos na Espanha, na cidade de Barcelona. Ontem, uma parte da plataforma da estação de Bellvitge afundou, abrindo um grande buraco, mas não houve vítimas porque o local estava fechado. É o sexto incidente em menos de duas semanas. Por determinação do Administrador de Infra-Estruturas Ferroviárias (Adif), as obras foram paralisadas.

Até ontem o governo catalão dava praticamente como certa a rescisão do contrato com a OHL, mas hoje a ministra de Fomento, Magdalena Alvarez, descartou tal possibilidade. Ela garantiu que essa hipótese nunca foi cogitada e que o problema será solucionado. Disse que é necessário ter serenidade neste momento, já que se trata de uma obra complexa. Também negou que tivesse intenção de se demitir. "Aos que queriam que eu saísse, já aviso que não vou. Assumi uma responsabilidade com os cidadãos e vou cumpri-la até o final."

O ministério e a construtora fecharam um acordo para contratação de empresas especializadas na impermeabilização de terrenos, para dar segurança às obras e evitar novos incidentes. As informações são dos sites dos jornais El Pais e La Vanguardia.

Nenhum comentário: