quinta-feira, agosto 14, 2008

O desconhecido sempre assusta

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS

O receio do desconhecido é um comportamento bastante comum.

A nova escola, o novo professor, o novo endereço, a nova vizinhança, o novo chefe, qualquer ilustre desconhecido gera suspense, receio, assusta. Tudo isso porque não se sabe o que virá.

De repente um General alerta o País para o iminente perigo de se entregar aos índios uma área tão grande de terras contínuas e fronteiriças e então se instala o caos. Por quê?

Porque há muito tempo os brasileiros não vêem um HOMEM de verdade, com brio, patriota, que honra não só a farda, mas também as calças que veste. Faz muito tempo que esse País não lida com alguém que prioriza a Nação. Hoje o povo desconhece tudo isso, e o desconhecido sempre assusta.

O Exército brasileiro sempre foi o grande guardião das fronteiras nacionais. Os militares são profissionais preparadíssimos (tanto que não lhes faltam ofertas de emprego, seja no setor público, seja no setor privado, quando passam para a reserva) e extremamente dedicados (são, sem dúvida, bem pior remunerados que os servidores da receita, mas não fazem greve).

O General Heleno, com vivência, conhecimento e muita propriedade, cansado do circo nacional, resolveu alertar o povo brasileiro para a ameaça ao País que é a política indigenista do nosso lamentável governo, e todo mundo se assusta?!

Ao dizer que não trabalha para o Governo, mas para o Estado,o General Heleno está certíssimo. Todo e qualquer servidor público, quer civil, quer militar, trabalha para o Estado e não para o Governo. Eu inclusive.

O Presidente da República reagiu negativamente a essa declaração porque ele, na contramão da ética e da decência, serve em segundo lugar ao seu patético Governo e em primeiro lugar a si mesmo, aos seus interesses pessoais. Mas isso não assusta ninguém, porque há muito é o normal em nosso triste País.

O ministro da defesa (e é com minúscula mesmo) vai condenar a postura do General porque não quer proximidade alguma com o que é do bem. Brio, honra, ética, decência, civismo, patriotismo, que compõem o brilhante caráter do General Heleno, são coisas às quais os integrantes desse governo são não só avessos, mas também alérgicos.

O presidente também é um servidor público, assim como todos os ministros. E, como tal, o compromisso maior e primeiro deles é com o Estado. Se honrassem o compromisso não ficariam assustados com a postura do General Heleno.

Deixo aqui meus agradecimentos ao General Heleno por mostrar-me que o Exército a que meu pai dedicou a vida tem pelo menos um HOMEM DE VERDADE, que não teme um presidente com a pretensão de tomar conta de um país inteiro quando não foi capaz de fazer isso com o próprio dedo mindinho.

Deixo aqui meus agradecimentos a Deus por ter-me presenteado com a existência do maravilhoso General Heleno. Se pudéssemos contar com mais meia dúzia de HOMENS COMO ELE nosso País estaria no lugar de destaque que merece.

Finalmente há um militar capaz de alegrar a alma do Duque de Caxias, o qual certamente já estava em estado de total decepção com o que fora feito do Exército do qual ele é o patrono.

Loas ao General Heleno!

Aplausos para o General Heleno!

Agradecimentos ao General Heleno!

Brasília, 18 de abril de 2008.

Rosana Maria da Costa Pie

Servidora Pública

Nenhum comentário: