quinta-feira, agosto 14, 2008

NOSSA VEZ

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS

Ana Prudente

Abril 2008

Conforme todos pudemos observar, o General Augusto Heleno levantou, com muita propriedade, as graves questões que estão em curso em nosso país, que colocam em risco boa parte do território brasileiro.

Até pouco tempo atrás, nós de todas as raças e que formamos este povo das mil misturas, vivíamos numa harmonia completa. Lembram disso?

E de alguns anos para cá, uma tal de guerra racial está sendo implantada com sucesso pelos inimigos da Nação. Pois eu estive lá, estive inclusive no Pelotão do Exército que fica na fronteira com a Venezuela. Fomos recebidos junto ao Comando local por 5 representantes dos Yanomamis, sisudos, ficaram meio de longe, mas se deixaram fotografar. Eles frequentam diariamente as instalações de seu Exército e lá encontram todo o apoio possivel, dentro das parcas condições que estes podem prover já que, se estes índios dependerem da FUNAI e outros órgãos que recebem muito dinheiro público para lhes dar suporte, estariam fadados a morrer de fome ou de doenças não tratadas. Mas são quietos, desconfiados, observadores. Algo me diz que, se nosso Exército não tivesse a competência que têm, certamente eles já teriam decretado a sua própria Nação. Pareceu-me que são revoltados com sua situação, extremamente precária.

Pelotões das nossas fronteiras são compostos basicamente por índios de várias etnias. Durante a formatura, pudemos presenciar, 90% tinham as características da foto abaixo, ou seja, quase todos índios.

Pois bem, o General Heleno abriu a questão das reservas indígenas continuas e a Raposa Serra do Sol, composta por 26 etnias, não deseja viver no abandono do Estado. Eles querem assistir televisão, eles querem escolas para aprender a ler, eles querem postos de saúde, eles querem o direito de serem brasileiros como nós o somos. Apenas uma pequena parte, já cooptada pelos dólares e euros, catequizados pela grande presença de estrangeiros no local, é que se rebelam contra a presença de brancos e querem que sua reserva seja de área contínua ao invés de ilhas.

No caso de viverem em "ilhas", dificultaria bastante o contrabando dos minérios sob sua guarda. Não esqueçamos de que estas reservas, segundo informações do nosso governo atual, tratam-se apenas de um usufruto e não de propriedade e sendo assim, teriam de se submeter a uma fiscalização federal, esta que infelizmente hoje, já tão ou mais cooptada do que os índios.

E sozinho, o General, mesmo respaldado pelas Forças Armadas, não conseguirá impedir que este governo autoritário e que nunca consultou o povo brasileiro para impor o "decreto" e muito menos para assinar a "Declaração dos Povos Indígenas". Ele, O General precisa de nós. Sim, de todos nós!

O GENERAL HELENO É UM MILITAR E ASSIM DEVE CONTINUAR. ELE NÃO É NEM NUNCA SERÁ UM POLÍTICO. ELE APENAS SEGUE Á RISCA O JURAMENTO QUE FEZ UM DIA. UM HOMEM DIGNO, DE CARÁTER ÚNICO!

PORTANTO..........

É A NOSSA VEZ de falar, participar, mobilizar, gritar e evitar que esta "entrega ao estrangeiro" seja concluída. Ele colocou a bola em campo e agora cabe a nós, chutá-la!!!

AVANTE!

Algumas sugestões

1 - Escrever a todos os deputados e senadores, apoiando o Senador Mozarildo Cavalcanti, o único representante de Roraima no Senado.

2 - A mesma providência com relação ao Governador de Roraima, Sr. José de Anchieta Júnior, que também é contra a expulsão dos brancos e reservas continuas

3 - Bombardear jornais e revistas com mensagens que demonstrem nossa opinião.

4 - Executivo. Legislativo e Judiciário idem.

5 - Principalmente o Judiciário, que tem menos de 45 dias para decidir sobre a intervenção ou não na Raposa Serra do Sol.

6 - Informar, informar e informar, ampliar ao máximo seus contatos. Copiem para aqueles que escrevem nos jornais e revistas, seção dos leitores, que concordem com nossa postura.

7 - A criatividade é nata nos brasileiros, basta aprender a utilizá-la.

Mãos à obra!!!!

Nenhum comentário: