VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS
11/10/2007
Fonte: RESERVAER

O vice-presidente da República e ex-ministro da Defesa, José Alencar, foi o responsável pela concretização da reunião, ontem, entre o ministro da Defesa Nelson Jobim e as representantes da Unemfa. Dessa forma, os militares ganharam um aliado de peso no Planalto na luta para conseguir o tão esperado reajuste este ano.
O principal assunto do encontro foi o aumento de soldos. O ministro fez o que pôde para não dar detalhes, mas adiantou o critério a ser usado no cálculo do índice. Jobim tem examinado os soldos e os adicionais e disse que vai privilegiar os militares que exercem as atividades fim, como vigilância das fronteiras. Ele vai comparar também os soldos dos militares das Forças Armadas aos de outras carreiras, como a dos PMs de Brasília. Em cima disso, vai apresentar uma proposta, com previsão no orçamento, ao presidente Lula, até novembro.

Para a presidente da Unemfa, Ivone Luzardo, o reajuste necessário para compensar as perdas soldos seria de 100%. Ela também pede aumento no auxílio-moradia, porque, hoje, muitos militares vivem em comunidades dominadas pelo tráfico. Nos bastidores, o aumento esperado fica entre 14% e 25%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário