sábado, agosto 09, 2008

O ÓDIO NO PODER - (IRIS VARELA, VENEZUELA)

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS



Iris Varela é tratada na Venezuela como "comandante fosforito", põe fogo por onde passa. É uma das mais ardentes defensoras do fechamento de órgãos de imprensa críticos ao regime. Ela invadiu com quatro guarda costas os estúdios de uma tevê regional, sob o pretexto de exigir do apresentador do programa, Gustavo Azócar, direito de resposta a um livro sobre a vida dela publicado há sete meses pelo próprio Gustavo. “Eu exijo o direito de resposta deste homem que me ofendeu o tempo todo neste programa. Você vai me pedir desculpas?", diz ela. "Nós estamos ao vivo no ar", fala o apresentador. "Isto não me importa, você me insultou ao vivo", afirma O livro, que denuncia a “comandante fosforito” como integrante de um grupo de parlamentares chavistas corruptos, descreve também as ameaças que a deputada fizera a um hospital ao saber do falecimento de seu bebê recém nascido, ocorrido há 15 anos.

Azocar não se desculpou. Pediu ao vivo proteção policial para si e para os filhos.

Nenhum comentário: