sexta-feira, agosto 08, 2008

CNMP afasta promotor acusado de assassinato

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS

2007
Milton F.da Rocha Filho
Agência Estado
Em São Paulo

Thales Ferri Schoedl, que admitiu ter matado estudante em praia do litoral de SP

Uma decisão tomada nesta segunda-feira pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) afastou o promotor de Justiça substituto Thales Ferri Schoedl do exercício de suas funções e suspendeu, por liminar, a eficácia de vitaliciamento - a efetivação no cargo.

A medida derruba uma determinação dada na quarta-feira pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores do Ministério Público de São Paulo, que devolveu o cargo ao promotor, por 16 votos a 15.

Schoedl confessou ter matado a tiros o estudante Diego Mendes Modanez, de 20 anos, e feriu o estudante Felipe Siqueira Cunha de Souza, que na época tinha 20 anos.

O crime aconteceu em um luau na praia de Riviera de São Lourenço (Bertioga, litoral paulista), em 30 de dezembro de 2004. Ele foi preso horas depois, mas ganhou o direito de responder ao processo em liberdade.

O promotor disparou 12 tiros em Modanez e Souza. Em depoimento, disse que voltava para casa com a namorada Mariana Uzores Batoleti, então com 19 anos, quando um grupo de mais de dez rapazes passou a mexer com a moça. Schoedl afirmou que agiu em legítima defesa.

COMENTÁRIO

Eu não conheço o acaso nas suas minúcias e nem a versão do promotor acusado. Não sei se ele teria atirado em legítima defesa ou não. Somente uma coisa eu sempre tive certeza: por ser de classe-média, ele já estava condenado desde o primeiro momento. De qualquer modo, é o triste fim da vida de dois jovens em idade produtiva, especialmente para o jovem que faleceu - que não terá direito a uma segunda chance. Lastimável.

PARECE QUE ESSA ESTÓRIA TEM DOIS LADOS:

Juiz aposentado defende Ministério Público Paulista

Nenhum comentário: