sábado, agosto 09, 2008

CLAÚDIO HUMBERTO - COLUNA DE HOJE ESTÁ IMPERDÍVEL!

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS

Telefonema de Chávez entregou Raúl Reyes

Por essa o "companheiro" venezuelano não esperava: foi um telefonema de Hugo Chávez ao vice-bandidão das Farc, Raúl Reyes (foto), que levou o exército colombiano a localizar o narcoguerrilheiro e matá-lo no Equador, revela a rádio colombiana RCN, citando fonte da Inteligência da Colômbia. Via satélite, dia 27 de fevereiro, Chávez falava emocionado com Reyes da libertação dos congressistas Gloria Polanco, Luis Eládio Pérez, Orlando Beltrán e Jorge Eduardo Gérchem, prisioneiros da narcoguerrilha há sete anos. O serviço secreto colombiano verificou que o bandido estava em território colombiano, fronteira com o Equador, cruzou-a e...bum! Bombardeou o acampamento, matando o vice-chefão dos narcoterroristas e 17 "companheiros". A mesma fonte - alto oficial do exército - revelou à rádio RCN que Manuel Marulanda, o "Tirofijo", líder máximo das Farc, está na Venezuela, muito doente.
05/03/2008 15:32

Chávez jurou 'pela mãe' contra as Farc

Circula no Youtube a última maluquice do aprendiz de Mussolini da Venezuela: em 2004, Hugo Chávez jura "pela santa mãe" (dele) que jamais apoiaria um grupo guerrilheiro. Em janeiro de 2008, chama os narcotraficantes das Farc de "verdadeiro exército" na Colômbia. O surto talvez seja efeito do excesso de folhas de coca que ele mastiga, enviadas pelo "companheiro" Evo Morales, e que recomenda como "revigorante", num vídeo exibido neste blog. Outra má notícia para os dois bolivarianos: a ONU condenou o consumo da folha, tradicional na Bolívia e no Peru. Veja:
05/03/2008 12:31

Lula revela desconforto diante de Correa

O presidente Lula recebeu da manhã desta quarta, em seu gabinete, a visita do presidente do Equador, Rafael Correa, que veio se queixar da "invasão" do seu território por tropas colombianas (mas não se queixa da utilização do território equatoriano pelos narco-terroristas das Farc). No momento em que ambos se levantaram e posaram para fotografias, o presidente Lula mal conseguia disfarçar o seu desconforto diante de Correa, que, de tão sorridente, nem parece estar diante de uma "guerra iminente". Ao desembarcar em Brasília, na noite desta terça, o destemperado Correa chamou de "canalha" o governo da Colômbia.

Brito, pres Rafael Correa-A.jpg
Foto: Orlando Brito

MP da Lei Seca será amenizada
O presidente Lula quer mudar a própria medida provisória que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em rodovias federais. Ele concluiu que a MP 415 é muito dura com os comerciantes de bebidas, sobretudo os de zonas urbanas, por isso orientou o governo e sua bancada a negociarem alterações que forem necessárias, desde que a proposta inicial não seja descaracterizada: dificultar o consumo de bebidas em estradas federais.

Nenhum comentário: