segunda-feira, setembro 29, 2008

A União Soviética é aqui e agora. Até quando?

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS - link na HOME do Blog

COMENTÁRIOS DESTE SITE: OS REPÓRTERES SEM FRONTEIRAS ESTÃO AÍ PARA ISSO MESMO - PARA QUE SEJAM DENUNCIADOS TODOS OS CASOS DE PERSEGUIÇÃO, DE QUALQUER TIPO, A JORNALISTAS DO MUNDO TODO. NÃO ESTÁ SENDO TAREFA GLORIOSA NEM FINANCEIRAMENTE CONFORTADORA LEVAR AS VERDADES AOS LEITORES BRASILEIROS. JORNALISTAS SOFREM PRESSÕES DE TODOS OS TIPOS, INCLUSIVE ESTENDIDAS A SEUS FAMILIARES. MAS, NÃO SE ENGANEM ESTES PERSEGUIDORES, TODOS NÓS DO MEIO SABEMOS QUEM SÃO CADA UM DELES. DÊEM-SE POR SATISFEITOS DE JÁ ESTAREM FAZENDO PARTE DA PANELINHA INIMPUTÁVEL DESTE GOVERNO - COMO SE VÊ, NADA QUE SE DIVULGUE OS ATINGE. PORTANTO, DEIXEM OS JORNALISTAS SÉRIOS TRABALHAREM EM PAZ, VIVENDO NA CORDA BAMBA DA PENDENGA FINANCEIRA QUE É O QUE A HONESTIDADE E A CONSCIÊNCIA DO DEVER CUMPRIDO LHES TRAZEM COMO PRÊMIO. PERSEGUIR E ELIMINAR GENTE HONESTA E QUE PREZA A VERDADE NÃO OS TRARÁ OS SENTIMENTOS NEM DE HONESTIDADE NEM DE HONRADEZ. CONFORMEM-SE: SÃO COISAS QUE JAMAIS SENTIRÃO. MAS, EM COMPENSAÇÃO, O DINHEIRO LHES PODERÁ COMPRAR CERTA SENSAÇÃO DE CONFORTO. TENHAM, PELO MENOS, A FINEZA DE DEIXAR QUEM É HONESTO E HONRADO TRABALHAR EM PAZ.


Por Jorge Serrão


Edição de Artigos de Domingo do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com


http://alertatotal.blogspot.com/2008/09/unio-sovitica-aqui-e-agora-at-quando.html


Domingo, Setembro 28, 2008


A dita-dura não é mole! O espectro do totalitarismo toma conta do Brasil. Sua marca evidente é a ação ostensiva do Governo Ideológico do Crime Organizado. Suas manifestações objetivas são os seguidos atentados terroristas praticados pelos três poderes contra a Segurança do Direito Natural. A Democracia precisa ser defendida e praticada contra o desgoverno do crime e seus tentáculos subterrâneos.


O Estado Policialesco, com a conivência da Injustiça, tenta infernizar, psicologicamente, a vida de seus inimigos. Infelizmente, consegue intimidar quem tem rabo preso com o crime. Mas quem tem independência, liberdade e honradez para combater o mal não se curva a ameaças rasteiras, de cobras criadas no submundo do autoritarismo, como legítimos filhotes das ditaduras que sempre assombraram o Brasil.

Agora, na Era Petralha, o entulho ditatorial aposta que vai se ampliar. Até porque acredita que não sofre reação. Baseados nesta crença, os déspotas de plantão avaliam que o terreno é fértil para seus abusos. O Boi deles vai para o brejo exatamente por confiar que pode agir impunemente, como se fosse um mero dedo-duro (alcagüete) de outros tempos que se borra de medo que seu “protetor” vaze a verdadeira história do filhote da ditadura. Popularidade (fabricada por pesquisas bem pagas e por ação de mídias amestradas) não garante impunidade a ninguém.


Pode até parecer. Mas o Brasil não é um grande Bangu I. Os cidadãos de bem são pessoas comuns que trabalham honestamente e querem ser felizes. A turma do bem não suporta mais ser vítima da ação sistemática dos criminosos no poder. Ninguém em sã consciência suporta mais os efeitos perversos da corrupção, dos impostos elevadíssimos, dos juros absurdos, dos abusos de autoridade, da falta de educação e saúde – junto com o descontrole total da sociedade sobre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.


Os aparelhos ideológicos, repressivos e terroristas do Estado agem impunemente. O Governo Ideológico do Crime Organizado usa e abusa de cinco instrumentos de poder. 1) Ideologias ou Ideocracias. 2) Corrupção, Violência ou Terror. 3) Legislações ou regras globais. 4) Diferenças: Regionais, Políticas, Econômicas, Sociais, Religiosas, Raciais etc. 5) Controle e Gestão Global da Comunicação de Massa.


Quando não conseguem controlar a mídia, os criminosos no poder apelam para a ignorância jurídica e cometem abusos legais. Agem nos subterrâneos do poder policialesco, e iludem o Judiciário para intimidar a atividade jornalística, através de inquéritos e inquisições de bastidor. Praticam um crime hediondo contra a liberdade de expressão prevista na Constituição em vigor.


Como editor-chefe deste humilde Alerta Total faço questão de repetir. Em meus 25 anos de jornalismo diário, nunca me curvei a intimidações, quaisquer que fossem. Aviso novamente aos navegantes e aos bandidos de tocaia nos podres poderes que não faço parte do partido político no poder, não trabalho para o governo formal em nenhum de seus poderes, não corroboro com a mídia amestrada e nem faço parte de máfias ou facções criminosas. Portanto, não faço parte do Governo Ideológico do Crime Organizado. Aliás, sou seu inimigo figadal.

Na minha infância, morei e fui criado em pé de favela. Por sorte, meus pais me deram educação e me ensinaram que não valia a pena ser bandido (como seria o destino fatal de alguns de mais colegas de infância). Desde criança, aprendi que o crime só produz infelicidade, violência e medo. Por isso nunca tive medo de enfrentar o crime, em suas mais variadas facetas, ao longo de minha vida jornalística.


Agora, o crime comete abusos contra o meu trabalho. Tenta interferir em minha vida privada, causando prejuízos morais para algumas pessoas próximas a mim. Como não sou filho de chocadeira e nem tenho vocação para babaca, vou reagir dentro da legalidade, da democracia e da liberdade de expressão.


Em meu passado profissional, aprendi que, para combater e superar a patrulha ideológica do crime organizado, é preciso aplicar o lema de um antigo e famoso programa policial da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro – onde fui editor. Na “Patrulha da Cidade”, no combate ao crime, a vinheta sorturna, criada pelo falecido Samuel Corrêa e por Juarez Gentirana, sempre lembra: “Quem não reage rasteja”...


Os segmentos (que se espera) esclarecidos não podem mais deitar eternamente, em berço esplêndido, esperando pelo pior ainda por vir, enquanto da democracia sofre ação criminosa dos terroristas no poder. A União Soviética é aqui e agora. Mas os brasileiros de bem, patriotas, não deixarão que o totalitarismo aqui se instale por muito tempo. A reação já começou. Por isso, o governo do crime anda tão apavorado.


Aos inimigos da democracia e da liberdade de expressão, mais uma vez, uso a distinta Cris Nicolotti, para lhes mandar meu sincero recadinho: www.youtube.com/watch?v=dHpSCHxb780


Jorge Serrão, jornalista radialista e publicitário, é Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. http://alertatotal.blogspot.com/ e http://podcast.br.inter.net/podcast/alertatotal

Nenhum comentário: