quarta-feira, setembro 24, 2008

“Rússia considera inadmissíveis ameaças à integridade da Bolívia”

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS - link na HOME do Blog

Do portal G1
17/09/08
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL763151-5602,00.html


A Rússia qualificou hoje de "inadmissível" qualquer tentativa de colocar em perigo a "integridade territorial" da Bolívia e "qualquer ingerência" nos assuntos internos desse estado soberano da América Latina.



"A Rússia está observando detalhadamente o desenvolvimento dos eventos na Bolívia. Preocupa-nos o brusco agravamento da situação nos últimos dias, que levou a vítimas fatais e grandes perdas materiais", afirma a Chancelaria russa em comunicado.



O texto indica que Moscou condena "as ações que levam à desestabilização da ordem constitucional e à divisão da sociedade boliviana, e que questionam a unidade e integridade do país". "Defendemos a busca de uma solução de compromisso, à continuação do diálogo e a conferir um caráter pacífico e não violento ao processo político interno de resolução", acrescenta.



COMENTÁRIO DESTE SITE:



Na Geórgia, tudo bem a Rússia promover o separatismo. Mas, na Bolívia, aí já é 'inadmissível', não é mesmo? O mais engraçado é que, quando os Estados Unidos se manifestaram contra a Rússia no caso da Ossétia, meio mundo veio à mídia para protestar, dizendo que os EUA haviam promovido o separatismo em Kosovo, etc. Mas, quando é a Rússia que diz coisa semelhante, não se ouve uma única menifestação em contrário na mídia. Também não estou vendo escândalo nenhum em relação aos navios russos que vêm para a América Latina, treinar com a marinha da Venezuela... Escândalo somente para o reativamento da Quarta Frota Norte-Americana. Mas, afinal, todo mundo sabe que ser 'dominado' pela Rússia ou pela China deve ser muito melhor do que pelos EUA, não é mesmo? A História está cheia de exemplos: Coréia do Norte, Polônia, Iugoslávia, Cuba, estão todas muito melhor do que a Costa Rica, por exemplo, do que Porto Rico e tantos outros...

Nenhum comentário: