segunda-feira, setembro 29, 2008

Pequeno burguês mentiroso

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS - link na HOME do Blog

Flavio P. Ramos (*)

Professor universitário

Editor do Portal www.mensageiro.com.br

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=49997&cat=Artigos&vinda=S


“A mentira e a farsa sistemática, com grande dose de compra de votos e com o pseudo-assistencialismo, têm sido a tônica do megalomaníaco fronteiriço Lula, que a afinidade, a inexperiência dos jovens e o comprometimento dos comparsas e aproveitadores interessados colocaram no poder - o pior dos presidentes que esse pobre país conhece.” FPR


Atribuir ao alcoolismo crônico, já mundialmente conhecido, ou à compulsão patológica de mentir e se sentir impune e amado, motivo para ajuda psiquiátrica, tratando-se do presidente da república, é caso para “impeachment” e reclusão em manicômio judiciário.


“Paguei a dívida externa do Brasil”. MENTIRA.


“O Brasil melhorou no meu governo”. MENTIRA. Já fomos a oitava economia do mundo nos governos militares, e agora?


“Vou destinar os lucros do petróleo do pré-sal para a educação.” MENTIRA.


Não há como perfurar para explorar economicamente o petróleo na área do pré-sal, que fica a mais de seis mil metros de profundidade, no governo Lula, nem no próximo - há diferença entre sondagem e perfuração em nível de produção. Nenhum poço foi perfurado nessa área ainda. O que apareceu na televisão foi um engodo - o óleo era de um poço em águas de pouco mais de mil metros (nossa fonte é um engenheiro altamente especializado em corrosão e perfuração em águas profundas). Portanto, é MENTIRA que os lucros serão usados pelo governo Lula em educação. Lula mentiu e “jogou para a galera”.


Segundo nossa fonte, que é engenheiro e nordestino como o presidente, mas não é ignorante nem viaja na maionese, não há como esconder mais essa MENTIRA. O engenheiro está revoltado com o comportamento presidencial, que mostra o lado vergonhoso da conseqüência do voto de cabresto e da fanfarronice de Lula que está “poluindo a imagem do nordestino.”


“Liberdade de Imprensa e a TV Brasil é do povo.” MENTIRA. Nem nos mais duros momentos da história do Brasil houve tanto patrulhamento contra os membros da imprensa. A bem da verdade, nunca tantos se venderam e foram ameaçados de demissão, e até demitidos. A TV BRASIL está sendo usada para propaganda comunista e para enaltecer as “qualidades pessoais de Lula” forjadas por especialistas (Duda Mendonça e outros), para reforçar falsa imagem de LULA.


Como enaltecer Luiz Carlos Prestes “O cavaleiro da esperança”? Esperança de quê? De tornar o Brasil comunista e súdito da ex-União Soviética? Prestes foi um tenente do Exercito Brasileiro, onde ingressou por livre vontade e de onde saiu como DESERTOR. Prestes e seus comparsas invadiam e saqueavam fazendas por onde passavam, amedrontando os fazendeiros, abatendo gado e destruindo plantações (Não parece coisa de filme de cangaceiro e do MST?). Essa é a parte da História que a esquerda maligna esconde.


”Lula é popular no exterior”. MENTIRA. É motivo de chacota de todos que ouvem as suas asneiras de improviso, como “De álcool eu entendo”. Lula é o presidente bufo, alcoólatra e ignorante de um país do clube dos corruptos e subdesenvolvidos chamado Brasil. É a prova viva de que “todo país tem o governo que merece”. Será?


“Estamos cuidando das florestas Brasileiras e protegendo os índios com assentamentos em reservas.” MENTIRA. Estamos entregando as florestas brasileiras - a floresta Amazônica é apenas uma delas - e os recursos minerais e hídricos, além das plantas medicinais e madeiras nobres, a ONGs estrangeiras - e ainda, dando a essas ONGS dinheiro público, dos impostos mais altos do hemisfério, nosso rico e suado dinheiro.


Esse hipócrita falastrão se dizia contra as privatizações. MENTIRA deslavada. Com a Lei 11284, assinada em 2 de março de 2006, o governo Lula abriu um sério precedente legal, que privatiza as florestas brasileiras - um crime contra a Soberania Nacional cometido insanamente pelo Presidente da República, que desrespeita a Constituição e a Soberania Nacional.


Grampos telefônicos não são ordenados pelo governo Lula? MENTIRA. Os órgãos envolvidos são subordinados ao presidente Lula e seus gestores nomeados por LULA. Os grampos telefônicos estão monitorando os que podem comprometer essa farsa. “Não admito grampos telefônicos.” MENTIRA. A ABIN é subordinada a ele e o Ministério da Justiça e a Policia Federal, também. Não sabia de nada. MENTIRA. “As maletas da ABIN não servem para escutas, esse não é o enfoque do problema.” MENTIRA. Escutas são feitas nas centrais operadoras, diretamente do sistema telefônico, diretamente nas linhas - não são necessárias maletas ou outros equipamentos. Telefones celulares são ainda mais facilmente grampeados. Nossa fonte é técnico inscrito no CREA e demonstrou como é feito. É dessa forma que os bandidos clonam e ouvem linhas telefônicas celulares dos cidadãos do bem.


As pesquisas apontam Lula como sendo o presidente de maior prestígio popular. MENTIRA. A amostra de apenas 2.000 pessoas é pouco em relação à população votante do Brasil. E mais: responda, por favor, QUANTAS VEZES VOCÊ, SEUS FAMILIARES, AMIGOS e CONHECIDOS FORAM PESQUISADOS?


Por mentiras medíocres como essas, qual é a credibilidade interna e externa que esse senhor pode ter?


O governo do PT (e seus comparsas aliados políticos da quadrilha oficial) é honesto e todos têm mãos limpas. MENTIRA. Como explicar o enriquecimento deste senhor e sua parentela, especialmente o do Lulinha?


E a ministra Dilma Rousseff, candidata de LULA, conhecida ladra, apanhada quando roubava Adhemar de Barros, ex-governador de São Paulo?


Eleições limpas. MENTIRA. É uma piada de mau gosto os escândalos financeiros. O portifólio dos antigos e atuais ministros, e que estão no poder e o de assessores diretos do senhor presidente mostram o perfil da quadrilha, no passado e hoje.

Onde estão os “sérios” diretores de jornalismo das emissoras de televisão que não mostram? E a Polícia Federal?


Será que Lula tem bola de cristal? Já afirmou publicamente que o próximo presidente será uma mulher.


Por que esses fatos aqui apresentados, não afetam o grosso do povo brasileiro?


As emissoras de TV estão cooptadas e qualquer jornalista que ouse falar contra Lula é demitido. Os que eram comunistas e mudaram de idéia ‘enfiaram a viola no saco’ para não admitirem a asneira que fizeram e para conservarem seus empregos, mordomias e sinecuras em órgãos públicos. Qualquer membro da Imprensa que denunciar a corja do poder dominante está sujeito a ser morto ou a desaparecer - e o ato criminoso ser atribuído a envolvimento com drogas ou simples atentado “por engano”.


É só olhar para o passado dessa corja para ver do que são capazes, ainda mais com o poder nas mãos.


Lula vai apoiar Evo Morales, eleito pelos plantadores de coca, que têm o mesmo nível cultural de Lula e de Evo, com apoio logístico de LULA - interferência em assuntos internos de um outro país). Lula vai ajudar o “colega”, que já mostrou a que veio, quando desapropriou as refinarias da Petrobrás, descumpriu os acordos no preço do gás natural e usa essa matéria-prima como móvel (objeto) de chantagem, ameaçando o parque industrial brasileiro.


Foi com falsas denúncias, MENTIRAS engendradas pelo PT, hoje descartadas, que o presidente Fernando Collor foi afastado do poder. O presidente Fernando Collor foi absolvido pelos tribunais por falta de comprovação das acusações forjadas que foram a ele imputadas.


Lula e seu Ministro Guido Mantega, em transmissão em rede pelas emissoras de televisão, garantiram que a crise da economia americana não afetaria significativamente o Brasil. MENTIRA. Manchete de O Globo, de 21 de setembro de 2008: “Crise: empresas perderam US $ 215 bilhões no Brasil”. Isso até esta data e só na bolsa de São Paulo. Os economistas projetam um crescimento ainda menor para a economia brasileira, de até 2 por cento contra os cinco por cento em 2008.


A população culta e economicamente ativa do Brasil não merece tantas MENTIRAS e FALCATRUAS!


Estou pasmo diante do perigoso quadro de ameaças externas e internas, que o povo não é capaz de perceber. É a “Síndrome de Stocolmo”, ou outro fenômeno?


Forças Armadas estão esperando o quê? E os nobres militares que compõem a reserva moral das FFAA, por vocação e amor ao Brasil, onde estão? Será que estão todos na reserva ou reformados?


Democracia existe sem compra de votos, sem uso da máquina pública, sem terrorismo aliado, sem ameaça à segurança nacional e pessoal e com o direito de ir e vir garantido pelo Estado. Democracia existe com imprensa livre, sem grampos nos telefones e com garantia dos direitos individuais. Parece que aqui só há direitos humanos para os bandidos e criminosos do colarinho branco.


Governantes: só homens dignos e de reputação ilibada podem ter o direito de governar. O Supremo Tribunal Eleitoral têm de impugnar os criminosos candidatos e mostrar ao povo quem são eles.


“Não basta que presidentes e outros políticos sejam honestos, eles têm de parecer ser honestos”, inspirar confiança, sem clientelismos, favorecimentos ou compra de aliados entre o povo ignorante.


Cumprir a Constituição: um dever de todos os Brasileiros. O resto é o resto. É MENTIRA.


COMENTÁRIO AO TEXTO ENVIADO POR LEITOR:


Maricá, 22 set 2003


Caríssimo editor,


Em complemento ao seu editorial, “Pequeno Burguês Mentiroso”, com o qual concordo em gênero, número e grau, venho adicionar o seguinte comentário, a título de ilustração: noto uma semelhança que me incomoda, e muito, com o filme “1984”, baseado na obra de George Orwell e, não posso deixar de salientar, com magnífica atuação de John Hurt.”


O que estamos passando no atual momento político de nosso país tem tudo a ver com a história acima citada.


Vejamos o seguinte: o filme em questão apresenta uma sociedade de um país, a Oceania, que vive com inúmeras dificuldades. Sua sociedade é vigiada constantemente e subordinada a um partido político corrupto, que vive nas melhores moradias e trabalha nas melhores instalações. Tudo ao povo é proibido, vestem-se com trajes iguais e são bombardeados com propaganda do tal partido concretizando-se assim uma lavagem cerebral. As notícias são todas mentirosas. Notícias sobre superprodução de suas indústrias, sobre feitos mirabolantes do governo e sobre uma guerra fictícia contra vários inimigos - guerra esta que, é claro, está sendo vencida pela Oceania. A cada momento o inimigo muda, hora é a Eurásia, hora é a Lestásia - tudo para gerar confusão nas pobres mentes da população. As notícias ufanistas chegam a anunciar a prisão de um milhão de inimigos combatendo na frente Malabar! Nada do que se diz corresponde ao visual de moradias em ruínas e artigos de primeira necessidade que muitas vezes são obtidos no câmbio negro. A Imprensa é totalmente censurada e manipulada.


Ao final do filme, o personagem de John Hurt é preso por estar envolvido amorosamente com uma cidadã - o que também era proibido - e numa das sessões de tortura a ele impostas, o BIG BROTHER, chamado de John, mostra ao indefeso homem três dedos em sua mão e pergunta: “quantos dedos você vê aqui?“ Ele responde: “três”. A sessão de pancadaria recomeça e John volta a perguntar. Desta vez, o prisioneiro responde “quatro”. John faz a afirmação de que tudo que o PARTIDO quer que seja verdade, será!


Sem querer ser alarmista, passamos por esta situação, onde a corrupção impera, onde a teia de mentiras cresce incessantemente, a imprensa limita-se a prestar informações truncadas e este homem com a sua mitomania vai seguindo em frente, com o objetivo de tornar esta riqueza tropical, num país sem instituições, controlado pelo Partido, com a sua população vigiada e a mentira e o “EU NÃO SABIA DE NADA” como lei!


Noto que não há mais imagens, muito menos reportagens sobre os bolsões de miséria de nosso país. Muito pelo contrario, noticia-se a redução da pobreza, uma educação refinada e um Sistema de Saúde “quase perfeito”.


Recentemente, o candidato a Prefeitura da cidade onde resido, viajou à Cuba comunista, para se espelhar no “Modelo Cubano de Educação” (?!) Perguntei ao seu assessor, que também viajou como acompanhante (claro que esta conta foi paga com o nosso bolso): “Por que vocês não foram à Finlândia ao invés de Cuba? A Finlândia foi apontada, não só pela ONU, como por vários órgãos internacionais especializados, como o país no mundo com o melhor sistema de educação?” Não obtive nenhuma resposta, apenas um “sorrisinho sem graça” do cidadão.

Relembro que no filme em questão, todos trajavam-se da mesma maneira, a informação sub-liminar de um regime comunista, regime este que não deu certo em nenhum país no qual foi implantado, no decorrer da História da civilização humana.

W.Abdulaziz

Nenhum comentário: