WENCESLAU ABDULAZIZ
http://inimigodafarsa.zip.net/
Quinta-feira, 9 de Outubro de 2008
Das duas uma, ou Orwell era um vidente de verdade ou era de uma inteligência refinadíssima. Querem saber, faço um palpite duplo! O mapa mais abaixo e´uma visão do mundo em 1984, com os três Estados e uma área
Vou procurar me concentrar no que está acontecendo no Brasil e adjacências: a "AVANÇADA DE UM SOCIALISMO" que andava por muitos esquecidos. Eu sempre afirmei para não pensarem que, pelo fato do fim da antiga URSS, o comunismo tinha ido ladeira abaixo, pois, enquanto houvesse quem pensasse no mesmo como alternativa, este não teria acabado. Nem o nazismo acabou! "Vamos nos ligar, meu chapa"!
O que aconteceu de 1991, para cá? Os comunas foram ler o tal de Gramsci, com a sua revolução na base do estelionato mental e, dez anos depois, voltaram com a mesma ladainha de sempre, só que com um detalhe que pouca gente percebe: Voltaram falando M A C I O!
Uma coisa eu aprendi nas minhas peripécias pela vida: NÃO CONFIAR
Voltando à fala macia, já esqueceram do "lulinha paz e amor"? Foi assim, falando as mesmas coisas chatas, mas com outra entonação, QUE ELES RETORNARAM, CHEIOS DE SORRISOS FALSOS.
Ontem, estava dando uma navegada, quando deparei-me com um artigo da REBECCA SANTORO sobre o famigerado Projeto de Lei 29/2007, que prevê o regime de cotas para a TV por assinatura, com a FARSA de "estimular a produção Nacional". Uma ova, isto já é o começo da RESTRIÇÃO, o começo da CENSURA, tal como o "Paraíso Cubano". A TV estatal irá, aos poucos, dominando tudo e canais consagrados irão saindo do ar. Adivinhem quem estava a favor do PL 29/2007? O magnânimo deputado federal pelo PT, Jorge Bittar! Notem que é outro que fala MACIO! Em anos anteriores, eu até votei nele, numa dessas encenações eleitorais por aí. Não me espanquem, não sou perfeito. Enviei e-mails para vários parlamentares e, até o momento – já é noite de 09/10 -, nenhum deles sequer ousou responder-me!
Creio que depois irão ser a INTERNET E OS PASSAPORTES. Lembrem-se de que, no final do ano passado, ou inicio deste, Dom Luis XIII queria indisponibilizar o WINDOWS no Brasil. Foi uma noticia do tipo rodapé de página.
O saudoso PAULO FRANCIS, volta e meia, dizia que não entendia porque a América Latina, e principalmente o BRASIL, tinha admiração tão grande por um regime que não havia dado certo por onde quer que tenha passado! Eu também reflito desta maneira, não entendo. Talvez até tente entender, devido à falta de interesse pelo que é sério. A maioria só quer saber de Big Brother, de celebridades e de Futebol. Já assistiram a alguma mesa-redonda sobre futebol? É patético. Discutem com uma propriedade e uma vaidade espantosas. Falam dos clubes como se fossem instituições, discutem os seus pormenores com uma eloqüência de dar nojo. Eu pergunto, para quê? Eu respondo: para anestesiar a massa!
Quero ver depois, quando estas pessoas forem os personagens de um BIG BROTHER totalitário, se elas vão achar engraçado? Algumas até vão. Escrevi numa postagem anterior dizendo que gente que acha tudo engraçado é "UM PORRE!". Pois hoje não achei um blog que achou o livro e o filme 1984, engraçado. É de lascar!
Atualmente, as semelhanças com livro/filme, são tantas que começo a me remexer além da conta. A imprensa manipula e é manipulada, comprada. Distorce a verdade e a mentira, transformando uma na outra. Ano que vem, vamos ter a Identidade nova, com chip suspeito. O partido crescendo, se entupindo de dinheiro. Notem os passos e as coincidências visionárias. O bloco no cone sul, começando a se formar, "encenado pelo bufão do caribe" e capitaneado por Dom Luis XIII. Um pega do outro e o outro pega do "um" - estão no mesmo bloco, a ORAL.
Problemas sociais e miséria, desemprego e subemprego, mas a mídia da “verdade” anuncia os notáveis feitos de vossa majestade, tal qual, como no livro. E o "puxa-saquismo" explícito. Estão tão drogados que nem se preocupam mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário