quarta-feira, outubro 08, 2008

DEZESSETE ANOS DE LUTA - PARABÉNS!

VISITE O SITE IMORTAIS GUERREIROS - link na HOME do Blog

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

8/10/2008


No dia oito de outubro de 1991, dezessete camaradas de armas, reuniram-se em Fortaleza, CE, para analisarem a conjuntura nacional. Concluíram pela URGÊNCIA da criação de um Fórum, com ESTATUTO, para trabalharem e ajudarem o Brasil a encontrar o seu destino, pois, de logo, chegaram à conclusão de que o País marchava para um impasse institucional.


O FORUM recebeu o nome de GRUPO DE ESTUDOS GUARARAPES, em referência ao berço da nacionalidade pátria, onde nasceu o Exército Brasileiro, e registra, no Art. 2º do seu ESTATUTO, OS DOIS PRINCIPAIS OBJETIVOS:


1) A Unidade Nacional com Soberania, Ordem e progresso;

2) A Preservação e União das Forças Armadas para a sobrevivência da Nação.


Já nos reunimos 856 vezes, com freqüência semanal, na busca desses Objetivos e, especialmente, para que as Forças Armadas possam cumprir sua destinação constitucional: “a defesa da Pátria, a garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer um deles, da lei e da ordem”.


Não nos afastamos daquilo com que tínhamos acordado, como nossos propósitos. Fazíamos e expedíamos documentos (primeiro, pelos correios; depois, via INTERNET) documentos que visavam e visam, sempre, ao atendimento de nossos objetivos que, afinal, significam a grandeza da Pátria. Nós nos colocamos acima das paixões políticas. Não ficamos com a esquerda, com o centro ou com a direita de qualquer movimento partidário. Não abraçamos partidos políticos, pois o nosso PARTIDO era, é e será, sempre a Pátria Brasileira.


No começo, éramos chamados de retrógrados, generais de pijama, jurássicos, saudosistas e até de ditadores. Fomos caminhando, compreendido por alguns e menosprezados por outros, mas sempre dentro do caminho da ÉTICA E DA MORAL, reunindo mais membros ao GRUPO, incluindo, hoje, um total de 2.132 camaradas, dos quais 1.578 são civis. O GRUPO GUARARAPES FEMININO é o nosso maior orgulho. Tem à frente a nossa querida e prezada Glacy Domingues. Que mulher de valor.


Previmos o desastre COLLOR, com uma antecedência de um ano. Veio o governo sério de ITAMAR FRANCO que criou uma Comissão Especial de Investigação, composta de sete brasileiros, um deles pertencente ao GRUPO GUARARAPES. Foram investigados e comprovados roubos e mais roubos e todas as portas eram fechadas à COMISSÃO para não se apurar muita coisa. Lutou-se e muito. Os resultados foram entregues por ITAMAR ao novo presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO o qual assinou o seu primeiro ato extinguindo-a e dando fim aos documentos. Tudo ficou por isso mesmo, pois, somos um País onde é freqüente a presença de homens públicos sem caráter e comprometidos com a desonestidade. Bastar lembrar, como exemplo que um dos envolvidos em roubo continuou na vida pública, chegou ao Senado e renunciou, por atitudes não republicanas, mas nunca foi preso.


Continuamos na luta e, de logo, pressentimos à vontade do novo governo de acabar com as FORÇAS ARMADAS. Era humilhação por cima de humilhação. Fim da


Casa Militar, criação do Ministério da Defesa, para afastar os militares das decisões políticas. Roubos, Precatórios, Escândalos e mais escândalos onde o principal foi a emenda que permitia a reeleição para cargos majoritários com a compra descarada de deputados. Fomos descendo de ladeira abaixo nos oito anos de governo passado e o GRUPO GUARARAPES manteve-se firme na defesa de seu OBJETIVO. Já, nessa época, começou a nossa credibilidade a crescer.


Veio o governo populista e comunista atual. Sabíamos que nossa luta seria muito maior. Agora, nós, enfrentamos o revanchismo e o descaramento do roubo público. Fomos à luta. Enfrentamos jornalistas de peso e fomos ganhando ponto e mantendo a nossa linha de não atacar pessoas, pois elas passam. A nossa luta é de SALVAÇÃO NACIONAL.


Agora, nos deparamos com um governo totalmente irresponsável e com uma oposição que não sabe como reagir, pois o rolo compressor da corrupção passa por cima de tudo e de todos. O GRUPO GUARARAPES sente, já, que há uma ligeira vontade de reação na sociedade brasileira. Vibramos quando vemos os CLUBES MILITARES surgirem como sentinelas avançadas da PÁTRIA e até, companheiros da ativa se posicionarem, de peito aberto, contra a ameaça à nossa SOBERANIA E UNIDADE NACIONAIS.


Aos DEZESSETE ANOS DE IDADE, continuamos com o mesmo farol de outubro de 1991. Não fugimos à luta e nela continuaremos com a mesma disposição de cumprir nossos objetivos de:


1 - Lutar com todas as forças pela Soberania e Unidade Nacionais, principalmente, até que cesse a ameaça da cobiça internacional, ao lado dos patriotas que defendem a AMAZÔNIA; e, também, alertar a sociedade brasileira para o perigo das desigualdades regionais e do incitamento as desigualdades sociais;


2 - Fortalecer as Forças Armadas, pugnando por sua união, como último baluarte da democracia brasileira.


Não podemos deixar de alertar a Nação de que, quando há qualquer escândalo, o que é semanal, a mídia desenterra sua versão de problemas de direitos humanos e outros versões distorcidas de fatos do passado, para denegrir as Forças Armadas, e desviar dos holofotes os crimes cometidos por membros corruptos da administração pública, confessos e indiciados pela Procuradoria Pública, pelas CPI, CPMI e que aí se encontram impunes e na prática de novos crimes.


Para cumprir nossos objetivos, estamos determinados, mais do que nunca, a:


A - Lutar pela implantação da verdadeira Democracia no País. O GRUPO GUARARAPES propugna pelo cumprimento da lei, por uma JUSTIÇA, isenta, justa e oportuna. Um Legislativo forte e independente. Um Executivo competente, honesto, sério e conduzido por homens capazes e patriotas;


B - Combater a corrupção, a subversão, a impunidade, e a mentira, sem trégua, principalmente, nas Instituições Públicas. A MENTIRA descarada destrói o tecido social e conduz a sociedade ao descalabro da extinção de seus valores ÉTICOS E MORAIS e à banalização do crime;


C - Lutar, sem tréguas, para que a EDUCAÇÃO seja a grande alavanca do desenvolvimento Nacional. EDUCAÇÃO que forme o CIDADÃO, na mais ampla acepção da palavra. Não uma EDUCAÇÃO que faz de conta, a qual cria uma juventude de canudo na mão, sem rumo e frustrada. Não podemos aceitar uma EDUCAÇÃO que mente para a juventude, distorce a verdade histórica e quer fazer parecer que o BRASIL começou com o governo corrupto atual. Há de se restabelecer a verdade histórica. Os comunistas e socialistas (que querem se passar de democratas) se apoderaram do governo, para dele usufruir em benefício próprio, não há dúvida, estão marchando para implantação de uma ditadura, entre nós, tipo CUBA OU CHAVEZ.


E VIVAM OS DEZESSETE ANOS DE LUTA!


Asseguramos continuar firmes na batalha pela SALVAÇÃO DA PÁTRIA!


GRUPO GUARARAPES

Nenhum comentário: